Quem já assistiu Shingeki no Kyojin certamente não consegue esquecer aquela sensação de frio na espinha que pega o espectador logo nos primeiros segundos do anime e prende até o fim do último episódio.

O anime adaptado do mangá de Hajime Isayama começou a ser exibido recentemente nos Estados Unidos, e pouco a pouco vão surgindo vídeos na internet mostrando a reação daqueles que assistem pela primeira vez à batalha desigual e sem esperança entre a Humanidade e os Titãs.

Um canal no YouTube chamado TheFineBros, famoso pelos virais “Kids React to Gay Marriage” e “Kids React to Harlem Shake”, apresentou Shingeki no Kyojin a um grupo de adolescentes norte-americanos. Enquanto alguns se mostraram familiarizados com o anime, outros pareceram realmente intrigados. Após assistirem ao trailer em japonês e algumas partes do anime dublado em inglês, eles fizeram alguns comentários.

De maneira geral, Attack on Titan (como é conhecido nos Estados Unidos) é qualificado no vídeo como épico, fantástico e intenso. Houve críticas à dublagem, e uma das garotas, surpreendente, escolheu Sasha Blouse (que não é uma das principais) como personagem preferida. Quando perguntado sobre o que diria para convencer alguém a assistir Shingeki no Kyojin pela primeira vez, o último entrevistado responde: “É algo como uma mistura de Game of Thrones com Harry Potter, Senhor dos Anéis e um mar de sangue…”

E você, já apresentou Shingeki no Kyojin para algum amigo ou parente? Qual foi a reação deles? Conte como foi nos comentários.