Pular o menu

Notícias em Geral

Nintendo veta relações homossexuais em jogo que simula uma vida social!

:: um minuto de leitura

Atenção, jogadores viciados em yuri e/ou yaoi: Nintendo veta as relações homossexuais no jogo Tomodachi, mesmo com campanha dos fãs em redes sociais.

Waizu-kunAutor(a)

Nintendo veta relações homossexuais em jogo que simula uma vida social!

A Nintendo, surpreendendo a muitos jogadores, anuncia que não cederá à pressão para permitir que jogadores possam se relacionar com avatares de mesmo sexo em game famoso, que simula a vida real.

Lançado no ano passado, o jogo Tomodachi já é um dos mais vendidos no Japão para o console 3DS. Ele fez bastante sucesso por ser um simulador divertido de vida real, onde o jogador pode controlar todos os aspectos da vida do personagem, desde tomar banho, comer, ir ao trabalho e, claro, se relacionar com outros jogadores.

O anúncio de vetar a relação homossexual no jogo veio depois de uma campanha nas redes sociais, criada por Tye Marini, um estadunidense gay de 23 anos.  Como desculpa para essa decisão a Nintendo afirmou que não criou o jogo para discutir conceitos morais e sociais, e sim para divertir e entreter os jogadores. Sendo assim não haveria razão de tal mudança no jogo.

Nintendo veta relações homossexuais em jogo que simula uma vida social!

No entanto, apesar da reprimida, a empresa em nota afirmou que vem acompanhando de perto a reação dos consumidores a campanha.

Nós continuaremos a ouvir e refletir sobre o que pensam nossos usuários. Nós estamos usando isso como uma oportunidade para entender melhor nossos consumidores e suas expectativas”, afirmou a empresa.

Confira o trailer do jogo abaixo:

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo