O fundador da Microsoft, Bill Gates, conversou recentemente com a Fox Business Network, e disse que apoiaria Satya Nadella (CEO da companhia), se ele achasse por bem separar o Xbox dos demais setores da empresa.

Quando questionado sobre possível separação do Bing e do Xbox, Gates afirma que essa solução, diferentemente do pensamento comum, não seria uma solução óbvia para os problemas que a Microsoft vem enfrentando em ambos os grupos.

"Bem, estamos pegando os jogos no PC junto com os de Xbox e os aproximando muito", disse Gates. “O poder dos chips gráficos de PC garante que você faça grandes jogos lá. Então estou certo de que Satya e a equipe estão atentos a isso e, você sabe, depende deles. Mas estamos a caminho de uma estratégia abrangente para os videogames, por isso um movimento desses não é tão óbvio quanto você possa imaginar". 

Ao fazerem uma pergunta referente sobre seu possível apoio a uma decisão desse tipo, Gates foi categórico ao afirmar: "Absolutamente." Não é de hoje que são lançados boatos sobre uma separação como essa.

Sendo que no começo do ano o jornal The Washington Post disse que "dois acionistas influentes da Microsoft" estariam pressionando a empresa para que abandone divisões que não seriam essenciais, como Bing e Xbox.