Um dos assuntos da revista Famitsu desta semana foi um artigo especial intitulado “A Verdade sobre os rumores de 2014”. A Square Enix vem a público para trazer esclarecimentos sobre os diversos rumores sobre Final Fantasy XV, Final Fantasy X-3 e um possível novo Final Fantasy Dissidia que tem circundado na internet nos últimos meses.

De acordo com a reportagem, eles reiteram a informação de que o produtor Yoshinori Kitase (produtor de Final Fantasy X e X-2) não está trabalhando em um Final Fantasy X-3.

Sobre os rumores de uma possível sequência para o Dissidia, Mitsunori Takahashi disse que “definitivamente queria fazê-lo”, deixando ainda uma dúvida no ar, sem confirmação alguma.

O ponto alto das declarações foi acerca de Final Fantasy XV, anteriormente revelado um trailer na E3. Um produtor da Square Enix (Shinji Hashimoto) disse que a produção do jogo está trabalhando sem problemas. Mesmo que ele prossiga sem data de lançamento, a despeito dos rumores.

Independentemente de qualquer declaração, o jogo conta com uma equipe de peso: Yoko Shimomura na parte de som e composição (compositora de Kingdom Hearts e Legend of Mana), Yoshinori Kitase na produção (participação em diversos Final Fantasys, Chrono Trigger e outros) e Tetsuya Nomura na direção, produção e parte gráfica (atual diretor de Kingdom Hearts e Final Fantasy XV), o que explica em parte os rumores que tem rondado o jogo nos últimos meses.