O Video Games Live Concert, musical que tem em seu repertório trilhas sonoras de clássicos dos vídeos games, passará pelo Brasil em sua nova turnê. O grupo, criado por músicos e compositores veteranos da indústria de jogos eletrônicos, anunciou recentemente em seu site os locais de apresentação pela temporada 2014.

Haverá shows pela Europa, Ásia, Américas do Norte, Central e do Sul. Apesar de a sequência de shows já ter iniciado em 8 de março, a possível vez do Brasil será no final de novembro ou início de dezembro, ainda sem data e local definidos.

O VGL Concert é velho conhecido dos gamers amantes de boa música no Brasil. Afinal, será o nono ano consecutivo que a orquestra se apresenta em solo brasileiro. Um dos países também em destaque na lista é o México que contará com nove shows e com a participação da cantora Malukah nas músicas trilha de Skyrim. A equipe ainda informou que em cada localidade haverá uma participação especial diferente. Então pode-se esperar por algo bem legal e criativo para o final do ano.

Tommy Tallarico e Jack Wall são os idealizadores e fundadores do projeto. Inicialmente, houve apenas três shows em 2005, ano de estreia. Porém, atualmente, a média é de quase 100 apresentações anuais em mais de 24 países diferentes. Os concertos fogem à regra geral para exibições de música clássica.

No VGL Concert o público tem participação importante, geralmente interagindo com os músicos e com as imagens de games lançadas nos telões. Outro detalhe importante é que Tallarico e Wall, frequentemente dão oportunidade a orquestras e músicos locais de onde os shows são executados.

Você pode conferir os vídeos abaixo, conhecer as habilidades vocais de Malukah e entender porque Video Games Live Concert é um sucesso.

Skyrim: The Dragonborn Comes – by Malukah:

Video Games Live – Medley Mario: