O primeiro vídeo promocional do anime Akuma no Riddle foi lançado pela Pony Canyon, uma adaptação do mangá de Yun Kouga e Sunao Minakata. A série é baseada no mangá feito por Yun Kouga, autora de Loveless e por Sunao Minakata

Diomedea (Shinryaku Ika Musume) será o estúdio responsável pela produção, com a direção de Keizou Kusakawa (Dog Days, Magical Girl Lyrical Nanoha), roteiro de Kiyoko Yoshimura (Desetsu no Yuusha no Densetsu, Kurogane no Linebarrels), Naomi Ide (Gingitsune, Modaiji-tachi) será responsável pelo desenho dos personagens e direção de animação é Masatoshi Muto (Gingitsune, Shin Mazinger Shougeki Z-Hen) será diretor artístico.

A história acontece no internato Myoujyou para meninas, em uma turma composta por 12 assassinas e seu alvo, uma garota chamada Haru Ichinose, ela sabe que sua vida corre perigo, mas decidiu sobreviver de alguma forma até a formatura. Azuma Tokaku que foi recentemente transferida para essa classe, também está tentando matá-la, no entanto, Azuma gradualmente se sente atraída por Haru.

O anime tem estreia marcada para o dia 03 de Abril, e o diretor Keizou Kusakawa de Magical Girl Lyrical Nanoha irá trabalhar nesse novo projeto.