Foi lançado em 11 de outubro de 2001, com o título de Phoenix Wright: Ace Attorney, tendo um rápido crescimento e ganhando o amor dos jogadores, sendo somado em vendas, nos primeiros jogos, mais de 650.000 unidades.

Rapidamente outros títulos forma lançados, que fizeram um grande número de fãs, principalmente no Japão. Totalizando 5 jogos até agora, o último jogo foi lançado em 24 de outubro de 2013, com o nome de Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies.

Sem muita distância do ultimo título, para o alívio dos fãs da série, Ace Attorney (Gyakuten Saiban) ganhará mais um jogo. Infelizmente será apenas um remake dos três primeiros jogos para o console Nintendo 3DS.

Este remake será das versões de Game Boy Advanced e incluirá, na versão japonesa, legendas em inglês. Fora isso também será vendida uma edição limitada do jogo que virá com um CD Drama.

O lançamento fora confirmado para o dia 17 de abril deste ano, com o nome de Ace Attoorney 123: Wright Selection. A notícia veio da ultima edição da revista Fumitsu (revista japonesa sobre jogos).

O jogo vai ser vendido por 3.990 ienes, cerca de R$91,00 (sem o imposto, sobre imposto, sobre imposto…), além de que a Capcom disponibilizará uma conteúdo baixável, como um wallpaper original e uma soundtrack.

Àqueles que não conhecem o jogo, uma breve explicação do início: Neste game você toma a posição de Ryuichi Naruhodo (ou Phoenix Wright, dependendo da versão), o qual é um advogado recém formado que trabalha na Fey & Co. Law Office. O jogo se passa em algum lugar do Japão no ano de 2016.

O modo de julgamento fora alterado, nesse futuro, e agora o acusado é levado diretamente a corte, onde o julgamento levará no máximo 3 dias. Após esse prazo, o acusado não será considerado inocente, e será levado a uma corte mais alta.