Quem é fã de jogos eletrônicos e costuma prestar o mínimo de atenção às aulas de História, entende porque Assassin’s Creed é muito mais do que apenas um ótimo jogo. O enredo, estrategicamente situado em acontecimentos e lugares famosos na humanidade, é capaz  de gerar dúvida até entre os menos desavisados sobre os  limites entre ficção e realidade nesta franquia.

Assassin's Creed IV: Black Flag foi lançado há quase três meses e a Ubisoft parece já estar focando no próximo título. O diretor de criação do game, Jean Guedon afirmou recentemente em entrevista que há grande chance de Assassin’s Creed V ser ambientado no Japão Feudal. Para Guedon, toda a História da humanidade pode servir como cenário.

Logo, não haveria restrição geográfica para as possíveis sequências. A Segunda Guerra Mundial e o Egito Antigo aparecem na lista que é encabeçada por Japão Feudal e Índia Britânica que já serviram de plano de fundo para a franquia em outras mídias e por isso são os mais cotados.

O game já teve enredos baseados na Renascença, na Independência Americana e na Era de Ouro da Pirataria. A Ubisoft lança um novo título da franquia a cada ano desde 2009. E apesar das críticas e das falhas pontuais resultantes da produção anual, o jogo continua sendo um sucesso de vendas e de inspiração para outras franquias.