Foi anunciado para o dia 24 de abril de 2014 o lançamento do mais novo jogo para PS Vita, Sword Art Online: Hollow Fragment. O novo jogo se baseia na história de Kirito, Asuna e uma nova integrante misteriosa em um dos mundos paralelos ao Aincrad.

Esta nova personagem, de acordo com a revista Degenki Playstation, terá o nome de Philia, e sua dubladora será a mesma de Mikasa (Personagem de Shingeki no Kyoujin  Attack on Titan).

Este jogo se assemelha, quanto a sua jogabilidade, ao jogo anterior lançado para PSP, Sword Art Online Infinity Moment, porém com gráficos melhores.

Para aqueles que não estão familiarizados com o anime, aqui vai uma breve explicação. Sword Art Online conta a história de um garoto que entra em um jogo, este é Kirito.

Sendo que após algumas horas de jogo, quando vai deslogar, percebe que não existe tal opção e em pouco tempo recebe uma mensagem dizendo que o único jeito de sair do jogo é finalizando o mesmo. No entanto, caso você morra no jogo, também morrerá no mundo real.

Confira agora o trailer do novo jogo do SAO: