Em comunicado oficial, a Ubisoft adiou o lançamento de Watch Dogs para o ano que vem. O game que seria lançado no próximo mês, chegará às prateleiras somente no segundo trimestre de 2014. A empresa se justifica, dizendo que tem se preocupado em adequar o jogo às propostas da nova geração de consoles. E não valeria a pena comprometer a qualidade em razão do cumprimento de uma data.

As poucas prévias publicadas até agora evidenciam inegavelmente que Watch Dogs será um game revolucionário. Tanto o enredo quanto os gráficos e a mecânica de jogo prometem inovações muito interessantes.

Num futuro não muito distante, em uma versão meio fictícia meio real da cidade de Chicago, o game te coloca na pele de Aiden Pearce, uma espécie de justiceiro que usa a tecnologia como arma principal. Os equipamentos tecnológicos de toda área urbana são interligados e controlados por um sistema operacional geral chamado de ctOS.

O protagonista que é um hacker extraordinário poderá manipular o sistema para infernizar a vida dos criminosos que cruzarem o seu caminho.

Além do enredo inovador, Watch Dogs terá gráficos deslumbrantes. São tantos detalhes visuais que os fãs serão obrigados a se perguntarem por várias vezes se não estão diante de um Live Action.

Watch Dogs ainda não tem preço estipulado e terá versões tanto para PC, Wii U, Playstation 3 e Xbox 360 quanto para Playstation 4 e Xbox One. Resta esperar pelo lançamento para sabermos como um game tão focado na próxima geração de consoles se apresentará nas plataformas atuais.

Não deixe de conferir o trailer: