Quem é gamer, desde a época do Super Nintendo, N64, PSone, entre outros, estranha o quanto os jogos atuais têm se tornado semelhantes aos filmes hollywoodianos. Em Grand Theft Auto V, a Rockstar Games realizou gastos dignos de uma superprodução do cinema.

O site The Scotsman afirma que, incluindo desenvolvimento e divulgação, foram investidos 267 milhões de dólares (aproximadamente 610 milhões de reais) no novo título da franquia, politicamente incorreta, mais adorada do mundo. Com GTA V a Rockstar quebra seu próprio recorde de investimentos, superando GTA IV com 150 milhões de dólares de vantagem.

Comparado aos filmes de produção mais cara, GTA V fica atrás apenas de Piratas do Caribe 3, que custou cerca de 300 milhões de dólares. Apesar de os números não serem considerados oficiais, esta é mais uma notícia que confirma a mania de grandeza do game.

O jogo também terá um modo multiplayer online com cerca de 700 missões (o que o torna uma espécie de MMORPG) e trilha sonora com mais de 240 músicas.

Para selecionar um dos três personagens jogáveis e fazer parte de uma quadrilha especializada em roubos, que promete aterrorizar a cidade de Los Santos (caricatura da cidade de Los Angeles), os fãs terão que revirar as economias, pois Grand Theft Auto V chegará às prateleiras brasileiras por R$ 199,90 em 19 de setembro para PS3 e Xbox 360.

O game que será relançado futuramente para a nova geração de consoles (PS4 e Xbox One) e segue sem confirmação de uma versão para PC.

Confira a tabela com os games mais caros:


 

Comparado a produções de cinema, GTA V fica em segundo lugar: