Notícias em Geral

Parabéns One Piece! Porque 16 anos não são 16 dias!

:: 2 minutos de leitura

Os otakus fanáticos por One Piece com certeza já comemoraram, mas não é por isso que a J-Hero vai deixar de trazer para todos nossos votos de felicidade nesses 16 anos

Parabéns One Piece! Porque 16 anos não são 16 dias!

No dia 04/08, a série One Piece fez mais um aniversário. 16 anos! Isso mesmo! O mangá de autoria de Eiichiro Oda garante seu espaço no universo da produção japonesa como um dos mais duradouros.

Para uma história que surgiu de um acaso (se é que pode-se chamar assim) One Piece hoje tem vários adeptos no Japão e no mundo inteiro.Ele é o mangá mais vendido da revista Weekly Shonen Jump do grupo Sueisha e já superou clássicos como Dragon Ball.

É curioso saber que One Piece, para ser o que é hoje, teve que, a partir dos trabalhos anteriores de Eiichiro Oda, contar com uma intensa seleção de personagens, peças do enredo, etc. Obras como Wanted! – Oda Eiichiro Tanpenshu  e Romance Dawn seviram para o ponto de partida para Luffy e os demais Mugiwaras (chapéus de palha)que se aventuram a mais de 700 capítulos pela inacreditável Grand Line.

Desde 1997 esse mangá invade a imaginação de milhares de fãs no globo inteiro, com o seu humor excêntrico e apelativo, traços que caracterizam a obra de Oda e, é claro, uma história emocionante cheia de mistérios e diversão. Características essas que se ressaltam mais ainda quando falamos doanime, que ganha com as trilhas, efeitos e aberturas/encerramentos marcantes.

Parabéns One Piece! Porque 16 anos não são 16 dias!

Não sabemos como Oda pretende terminar One Piece, mas devemos ter certeza de que uma equipe determinada está disposta a fazer isso acontecer, seja em 900, 1000 ou 1500 capítulos (muito mais até!). O que importa é que todos temos a consciência de que uma série que, em menos de 2 anos, irá alcançar a “maioridade” não se trata de coisa de criança (no sentido figurado!), mas sim um representante firme da cultura japonesa de mangás.Um Parabéns Especial da Rádio J-Hero ao One Piece, e também aos seus fãs espalhados pelo Brasil! E que venha mais! 

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo