A edição número 13 da light novel Sword Art Online (SAO) de Reki Kurahawa que foi lançada ontem (11/08/2013) trouxe uma notícia incrível para os fãs da série no Japão e no mundo inteiro! O posfácio da publicação trouxe as palavras de Kurahawa sobre o lançamento de um episódio especial para TV no fim de 2013.

Infelizmente, não se trata da continuação da série com o arco "GUN GALE ONLINE – GGO" (para a tristeza de muitos). Kurahawa fala sobre uma compilação dos arcos "AINCRARD" e "FAIRY DANCE" contando com novas cenas no cast da animação.

O título do episódio é THE SAO TV, mas está sendo chamado mesmo por Sword Art Online – Extra Edition. Não se sabe ao certo qual a proposta do especial, já que ele se trata de uma proposta criada pelas emissoras de TV japonesas.

Pode ser realmente um episódio do anime, ou, como já especulam alguns portais administrados por fãs, um documentário sobre a popularidade da série. Por enquanto não se sabe muito sobre o projeto, mas o site oficial da série estará divulgando as novidades.

E já que assunto é SAO, a franquia recentemente foi ligada à notícia de lançamento de um cross-over com a colaboração da Nexon Mabinogi MMORPG com todos os itens e artíficios disponíveis nos dois primeiros arcos da série animada.

Fica para o fãs de SAO a expectativa pelas novas produções da franquia e o aguarde pelo episódio especial no fim do ano. Quanto à continuação do anime, no que diz respeito ao arcos seguintes da light novel, nenhuma informação foi divulgada.