E acaba mais uma edição do nosso tão querido Anime Friends!

Pois é J-Heros do meu Kokoro.. Agora, só ano que vem! ='(

Mas não chorem, nós da J-Hero estamos aqui para deixá-los por dentro de tudo que rolou no evento!

A Edição de 10 anos do Anime Friends trouxe muitas novidades! Maior espaço, Comic Con, shows, centro de exposições, concursos, grupos de dança, uma praça de alimentação enorme e até mesmo aulas rápidas de arco e flecha…

O evento aconteceu no Campo de Marte, uma área aberta, que comporta milhares de pessoas com facilidade e costuma comportar grandes eventos sediados em São Paulo. O único problema durante o evento foi a chuva, pelo fato de boa parte acontecer a céu aberto.

Neste ano, o centro de exposições do Anime Friends trazia muito também da cultura Nerd, o JediCon, possuía estandes de Star Trek e Star Wars muito completos, palestras incríveis e  venda de bonecos raros e afins.

O que me chamou muito a atenção no evento foi o espaço reservado para alguns brinquedos clássicos mais antigos que estavam disponíveis para exposição e venda, como Playmobil e miniaturas bem nostálgicas para a galera que já passou dos trinta.

Haviam dois estandes enormes de carrinhos colecionáveis, um estande de Monster High (?), promoção de filmes como "Cidade dos Ossos" e "Em Chamas", das franquias "Intrumentos Mortais" e "Jogos Vorazes", respectivamente, etc.

Espaços com os quais me surpreendi positivamente com a presença, comprovando ainda mais a magnitude do evento, apesar de não serem necessariamente parte das culturas japonesa ou nerd.

Um show a parte foram os cosplayers, eles nunca decepcionam. Lembrando que o evento também sediou a realização do Yamato Cosplay Cup Internacional.

Fullmetal Alchemist / Ao no Exorcist

Assassins Creed / Magi

Shingeki no Kyojin

Naruto / Capitão América

Kingdom Hearts

Final Fantasy / O Predador

Star Wars / Super 15 (Hehehe, criatividade nota 10)

Vampire Knight / Game of Thrones (Dracarys! >=D)

Berserk / Evil Dead

Star Ocean / Final Fantasy

Harry Potter

Sword Art Online / Kuroshitsuji

Kuroshitsuji / Berserk

Beetlejuice / Assassins Creed

D`Gray man / Scott Pilgrim

Cavaleiros do Zodíaco

Devil May Cry / Assassins Creed

Zelda / Shingeki no Kyojin

Chrno Crusade / Alice Madness Returns

No domingo, dia 21, houve o show da aclamada banda Jam Project. Uma grande surpresa aconteceu ao final do show, que foi o anúncio da presença de uma das bandas mais aclamadas do j-rock da atualidade em dezembro, no Ressaca Friends, o Flow!

Vai ser o primeiro show da banda aqui no Brasil e o evento já possui até um vídeo promo que foi exibido no palco principal do evento:


Sim galera é o Flow!

Anime Friends terminou com chave de ouro, trazendo essa surpresa maravilhosa para a galera otaku!

A expectativa só vai crescer mais e mais até dezembro, onde nos encontraremos novamente, desta vez no Ressaca Friends! Go!

Nota: Para os cosplayer que postei nesta matéria. Caso desejem as fotos publicadas aqui, deixem o e-mail nos comentários que enviaremos para vocês! Caso queiram reconhecimento em alguma das fotos, deixe-o o seu nome e cosplay que o indentificaremos também.