Pois é galerinha, a lista de mangás finalizados esse ano parece que não para de crescer. Medaka Box, Hungry Joker, Gantz, Neon Genesis Evangelion e Needless agora recebem a companhia do mangá Sket Dance, obra do desenhista Kenta Shinohara e que estava em publicação desde 2006 na revista semanal Shonen Jump.

Atualmente o mangá conta com 31 volumes encadernados e ainda terá mais um, o trigésimo segundo, sendo este o último da série.

A história se baseia nas aventuras do clube de apoio da Escola Secundária Kaimei, o "Sket Dan”. Na teoria, a finalidade do clube é resolver problemas apresentados pela equipe ou pelos professores. Porém, devido à falta de algum trabalho relevante, o clube acaba ficando com a reputação de ser "apenas um clube para pessoas desocupadas". Por isso, os membros do clube, Yusuke Fujisaki (Bossun), Hime Onizuka (Himeko) e Kazuyoshi Usui (Switch) são tratados por todos da escola com certo desprezo.

Sket Dance já ganhou o prêmio anual Shogakukan Manga Award em 2009 na categoria melhor mangá shonen. No ano de 2011 ganhou uma adaptação em anime pelo estúdio Tatsunoko, na TV Tokyo, totalizando 77 episódios.