Está vindo aí, neste mês de maio, um super re-lançamento da editora brasileira Panini: Highschool of the Dead. Mas não pensem que acaba por aqui, a noticia é que o mangá está voltando às bancas desse nosso Brasil com uma edição completamente colorida.

A série ecchi de grande sucesso tem um enredo que gira em torno de um grupo de sobreviventes do apocalipse zumbi. Komuro Takashi, Miyamoto Rei, Takagi Saya, Hirano Kouta, Marikawa Shizuka, Busujima Saeko e outros que aparecem durante a história, compõem esse grupo e agora estão lutando por suas vidas contra zumbis sedentos por carne fresca.

Partindo do início, tudo começou quando Komuro Takashi, em uma manhã de colégio normal, observou uma cena diferente do cotidiano: um homem estranho causa um imenso “rebuliço” no portão da entrada do estabelecimento escolar, onde alguns professores tentam apartar e acabam sendo atacados por mordidas, porém quando caem ao chão, levantam-se transformados em zumbis.

Assim começa a epidemia no colégio onde Komuro estudava e como os portões encontravam-se fechados, alastra-se rapidamente. O estudante corre imediatamente com seu melhor amigo Igou Hisashi e sua amiga Miyamoto Rei para um local seguro e então começam a se defender dos mortos-vivos que se aproximavam. 

Mas infelizmente Hisahi acaba sendo mordido e vira um zumbi, então Komuro com muita tristeza, o mata e decide sair daquele local junto com (sua paixão) Rei. Agora esses dois jovens precisam se salvar e no decorrer da série vão se juntando a outros sobreviventes e seguirem em muitas aventuras em mais uma história sobre Apocalipse Zumbi.

O mangá escrito por Satou Daisuke fez grande sucesso, principalmente quando tornou-se animação em 2010 (com sua opening digna de vários replays), hoje a franquia adota milhares de fãs e, justamente por essa fama, a Panini resolveu relançar a série aqui no Brasil, só que em versão colorida.

A data prevista ainda não foi confirmada, apenas se sabe que será neste mês de maio (preço e período de publicação também não foram divulgados ainda). A quantidade de volumes ainda permanece a mesma que o primeiro mangá (sete no total, até agora) e iniciará ao mesmo tempo em que Triage X (com periodicidade trimestral) aparecerá nas bancas, ambos foram ilustrados por Shouji Satou. Agora só nos resta esperar por essa grande novidade.