Recentemente foi anunciado que a série de anime Infinite Stratos irá ganhar uma nova temporada. Baseado na light novel, a animação já tem previsão de estréia e vídeos promocionais divulgados.

A história gira em torno da IS (Infinite Stratos) Academy, onde apenas as mulheres poderiam utilizar as armas desenvolvidas por esse colégio “diferente”. Porém, entre essas mulheres, há o único homem do mundo que consegue pilotar uma IS (nome da arma), seu nome é Ichika Orimura e agora sua vida virará de ponta cabeça, pois o governo está de olho nele.

IS: Infinite Stratos 2 é o título dessa nova temporada, será lançada na temporada de outono no Japão e o estúdio responsável é o mesmo que o da primeira temporada: 8-Bit , também com o mesmo diretor: Yasuhito Kikuchi .

Desde o inicio deste ano, havia boatos de que a série, inspirada na light novel (escrita por Izuru Yumizuru e publicada pela editora Overlap, contendo um total de 8 volumes, até o momento) e adaptada para animação em 2011 pela 8-Bit, ganharia um nova temporada.

Em si, quase toda a estrutura de produção do anime permanecerá. Porém, o design dos personagens agora será regido por Kumi Horii (Mesmo de Seitokai no Ichizon). Com um total de 12 episódios e um OVA, a série Infinite Stratos garantiu um grande sucesso com sua primeira temporada.

Assista aos vídeos promocionais de IS: Infinite Stratos 2, abaixo:



Vídeo 02: