Sinceramente, admito que não tenho tanta paciência quando pessoas que conheço posicionam-se de uma forma “pseudo-cult” quando o assunto é a mídia. De fato, é um tanto repetitivo o conteúdo musical nas atuais rádios, emissoras de TV e sites especializados na cultura pop mundial.


É uma verdade que os EUA exportam o que é de mais popular no cenário musical. Mas julgo como preguiçosos aqueles que acham que não há bons artistas fora dessa mescla exibida em videoclipes de alguns canais a cabo ou mesmo dos componentes diários dos famosos ‘top 10’ nas estações radiofônicas, visto que hoje em dia grande parte dos consumidores de músicas tem acesso diário a internet. E não há nada que não possa ser achado pelo Google. (Muahuahua – minha risada maléfica.)


Pois bem, usarei deste meu espaço semanal na Rádio J-Hero também para indicar novos artistas cujo os mais recentes lançamentos não devem de forma alguma escapar despercebidos.


Mika Nakashima – REAL
 

Talvez já conhecida pelos fãs da versão anime de Nana, a qual gravou uma das músicas tema, Glamorous Sky e atuou nos live-actions.

Essa incrível cantora de J-Pop conseguiu com o seu recém-lançado álbum, o espetacular REAL, imprimir uma nitidez artística capaz de tornar cada faixa única e autônoma artisticamente em um mercado cada vez mais voraz em consumo de hits instantâneos.

É pop, mas há traços de Jazz, Blues, World Music e muito Rock em todo o cd.

Arrisco dizer que poucos artistas conseguirão superar o que foi feito aqui, pois mesmo tendo sido lançado em janeiro, esse já é um dos grandes álbuns deste ano.
 

Love Is Ecstasy
 


First Love (Hatsukoi)
 



Ayumi Hamasaki – Love Again


Conhecida como a Imperatriz do J-Pop, Ayumi despeja sensualidade em coreografias provocantes em cima do palco.

Para comemorar seus 15 anos de contrato com a gravadora Avex, a hitmaker vem lançando ótimos trabalhos comemorativos.

Em Love Again, quarto de cinco lançamentos para a data ela junta não só os nomes mas as músicas de seus dois EPs lançados no ano passado para o inicio das comemorações, Love e Again.

Embora não contenha nada de inovador no som da japonesa, o álbum possui ótimas baladas, interessantes riffs e bases eletrônicas regadas a dubstep e dance music que com certeza fazem valer a pena dar uma conferida. Atenção especial para a faixa Snowy Kiss, minha favorita no álbum.
 

Snowy Kiss
 


Missing
 


SCANDAL – Encore Show
 

O álbum nada mais é que um apanhado dos singles já trabalhados por essa banda conhecidíssima na cena do J-Rock.

Não levem em conta essa bobagem delas se proclamarem como “o mais poderoso Pop/Rock japonês”.

O cd é ideal para ter uma ideia de como é o som das garotas, já que passa por diferentes épocas da banda que, ora nos mostra brilhantismo, ora me faz rir com tais papagaiadas.

 

S.L. Magic
 


Koshi-Tantan
 


Gostaram? Não?


Deixem seus comentários e sugestões aqui!