Hoje no MSYB trago para vocês, um anime que superou minhas expectativas de várias formas. Eu o encontrei quando estava a procura de um shoujo que me fizesse chorar / me inspirasse a procurar um grande amor / entrar em coma diabético, com sua fofura crônica. Então eu vi o nome “Tiger & Bunny” e abri na esperança que me aparecesse um belo romance (porque nome me lembrou de Toradora, Tiger & Dragon).

Mas me deparei com um shounen de mechas (?), ação, super-heróis e nenhum romance, mas decidi fazer um test drive.

Conclusão? ME APAIXONEI! Um anime com 25 episódios de heróis divertidos, com personalidades carismáticas, envolventes e muito expressivos. Com uma excelente qualidade técnica, com um character desing muito bom, além de ser um tipo de hibrido entre mangás e comic.

Sinopse

A cidade futurística de Sternbild City tem como heróis alguns humanos conhecidos como NEXT”, pessoas que possuem habilidades especiais e que são patrocinadas por empresas, para se fantasiarem e combaterem os crimes em troca de “points”. A história tem como personagens principais: Wild Tiger, um herói veterano que vem entrando em decadência e Barnaby Brooks Jr., vulgo Bunny, um herói iniciante e estrelinha. Após uma mudança de patrocinadores, Wild Tiger é obrigado a montar uma dupla com Barnaby.

Personagens

Kaburagi Kotetsu – Wild Tiger

Kotetsu é um herói em decadência, que já foi famoso e popular, mas que devido a sua filosofia de levar a justiça em primeiro lugar e ignorar a mídia e patrocinadores acaba por ter uma queda na carreira. Wild Tiger tem uma filha que mora com sua avó. Entretanto, a garota não sabe de sua identidade secreta. Tem uma personalidade extravagante, ingênua e impulsiva.

Seu poder é o “hundred power”, habilidade que aumenta todas suas capacidades físicas em cem vezes, entretanto esse talento só pode ser ativado durante 5 minutos.

Barnaby Brooks Jr. – Buuny

Barnaby é um jovem inteligente e com personalidade fria (digamos que podemos classifica-lo como “famoso babaca”).

Bunny apresenta os mesmos poderes que Wild Tiger. Quando criança Barnaby teve os pais assassinados e decide se tornar herói para poder vigar seus pais (mal comparando, ele é o Batman, japonês)

Keith Goodman – Sky High

É conhecido como “King of Heroes”. Sky High parece ser um tipo de herói importado de comic americano. É bastante otimista, patriótico e inocente, Keith é um herói meio bobo, mas tem um bom coração, sua habilidade é controlar o vento.

Karina Lyle – Blue Rose

Blue Rose é uma heroína, Idol e garota propaganda. Seu grande sonho é ser uma cantora, por isso não são raras suas fugas nas cenas de ação. Ela tem o poder de geloMeu gelo é um pouco frio, mas seu crimes foram, completamente congelados”.

Karina tem uma personalidade insegura e uma arrogância de faixada. E tem um crush por um de nossos heróis (heheheheh)

Huang Pao-Lin – Dragon Kid

Dragon Kid consegue manipular energia e é mestre em Kung-Fu. É a mais nova dos heróis. Nossa tomboy tem uma personalidade carismática e que demostra que se importa com as pessoas.

Nathan Samour – Fire Emblem

*Abrindo um grande parêntese aqui: Fire Emblem é o primeiro herói que aparece, eu juro que quando eu o vi pela primeira vez eu pensei “Caramba, esses heróis são muito viados, por que eu estou vendo isso?” , agora só pra contar, eu amo yaoi, não sou homofóbica, nem um pouco, mas esse cara ( ͡° ͜ʖ ͡°). Mas não pense assim, essa personalidade torna alguns episódios muito engraçados, fechando parênteses aqui*

Fire Emblem é um personagem muito divo, que tem poderes de chamas. Ele é o único dos heróis que é o próprio patrocinador, sendo assim, ele tem grana e.e

Ivan Karelin – Origami Cyclone

Origami é a minha crush (e não, eu não tenho crush em todos os animes que eu vejo), então devo dizer que eu sou meio fan girl desse herói. Na minha opinião, ele também tem o melhor poder, mas revela-lo aqui seria spoiler e eu não vou dar. Mas se querem uma dica me lembra G.I.Joe.

Ivan é um garoto bastante inseguro e seu único foco é agradar os patrocinadores e aparecer para as câmeras.

Isso deve ser uma aleatoriedade de um cara inseguro…

Antonio Lopez – Rock Bison

O seu poder é a capacidade de endurecer a própria pele, fazendo-o impermeável como uma rocha, lhe dando super-força, o aumento da resistência. Rock é o melhor amigo de Tiger.

Agnes Joubert

É a produtora da TV Hero. Sua prioridade é aumentar a audiência e agradar aos patrocinadores, independente do seu impacto sobre o trabalho dos heróis. Ela provém ajuda e informação durante as missões. De certa forma também sobra para ela, ajudá-los fora da vida profissional.

TOP OST

Quem assina o staff músical é Yoshihiro Ike, também responsável pelos animes Shingeki no Bahamut: Genesis e Saint Seiya: Legend of Sanctuary

#10  Koisuru Heroine



#9  POWER OF JUSTICE



#8  Thanatos No Koe Wo Kike (Lunatic/Yuri Petrov)



#7  Shougai Wild Sengen (Wild Tiger)



#6  Missing Link



#5  Hoshi no Sumika



#4  AA. Hero Suit (Ben & Saitou)



#3  Seigi no Koe ga Kikoeru Kai



#2  Thanks, and thanks again! (Sky High)



#1  See Ya!!



Comentários

Esse anime é uma mistura entre o mundo comic e o mundo mangá,  talvez por isso notamos algumas pegadas típicas de herói americanos (o próprio Wild Tiger, assim como o Sky High) enfim, por ser um híbrido tão bem feito, acho que vale a pena para os fãs de comic darem uma conferida.

Outro ponto importante do anime é a dura crítica ao modo de pensar “Você só deve fazer algo caso tenha algum beneficio em troca”. Vemos que, em certas cenas a “imagem de herói” é mais importante que “ser herói”, ato muitas vezes imposto aos protagonistas que se revoltam com isso.

Além do mais o herói é tratado na serie como profissão, diferente do modo que estamos acostumados a ver onde ser herói é algo romântico e extremamente nobre. Também explora os dramas e fragilidade de Kotetsu com sua filha, mãe e até mesmo com o seu patrão, que ignora todos os pedidos do subordinado.

Então, tenho certeza que após essa linda preview você irá correndo dar uma olhada nesse anime, então corra gafanhoto, que a cidade de Sternbild City espera para ser salva por heróis com você (OK, eu sei, eu sei flopei).