Konnichiwa, mina-san! Sou o Hatake, mas podem me chamar de Sensei ou Koohi, pois amo café de todos os tipos. Tenho 17 anos, e este é meu primeiro trabalho como redator aqui na J-Hero. Estou muito feliz e muito animado para poder participar de um grupo que é do mesmo mundo que eu vivo, o mundo otaku. Gosto bastante de escrever, e um dia vou fazer a minha própria light novel. Gosto ainda mais de desenhar, assistir anime e jogar! Brota aí se quiser jogar de vez e quando, sou muito paciente e gosto de aprender coisas novas.

Então, de agora em diante, estarei aqui na J-Hero falando sobre tudo que está no mundo otaku, tanto anime quanto cultura, lendas, jogos dos animes, até culinariá se der.

Introdução

Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku O! é uma história muito vaga que conta a história de um neet que foi mandado para um mundo de fantasia. Lá, ele acaba fazendo um grupo com uma maga com apenas um feitiço, uma cruzada masoquista e uma deusa que não faz nada.

Informações adicionais de produção

O anime de KonoSuba originalmente foi uma adaptação de uma webnovel escrita por Natsume Akatsuki e publicada no site Shōsetsuka ni Narō de 20 de dezembro de 2012 a 21 de outubro de 2013, contendo no mínimo seis volumes publicados.

Logo após, ele foi adaptado para uma light novel escrita pelo mesmo autor, ilustrada por Kurone Mishima, publicada pela Kadokawa Shoten e impressa pela Kadokawa Sneaker Bunko a partir de 2013.

Em 2014, a obra foi adaptada para mangá pela revista Monthly Dragon Age, da Fujimi Shobō, em outubro de 2014. Ilustrada por Masahito Watari, teve seu primeiro lançamento em 9 de setembro de 2014.

Houve uma adaptação para CD drama produzida no mesmo ano.

Também foi feito um filme, Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku O!: Kurenai Densetsu, pela J.C.Staff e sendo seu lançamento em 2019. O filme foi focado mais na Megumin (a maga dos demônios carmesins); ela e a sua amiga de infância, a Yun-Yun, vão para a sua vila, pois elas perceberam que algo estava errado. E ao longo do filme, o Kazuma cria novos traumas. É um filme cheio de comédia e muito drama e aventura!

Anime

A primeira temporada de KonoSuba foi ao ar de 14 de janeiro a 16 março de 2016 na emissora Tokyo MX. Foi animada pelo estúdio DEEN, produzida por Takaomi Kanasaki, roteirizada por Makoto Uezo e teve o design de personagens feito por Kōichi Kikuta.

Além disso, o anime foi dublado aqui no Brasil pelo estúdio Som de Vera Cruz. A partir do dia 19 de janeiro de 2019, as temporadas foram exibidas na Rede Brasil no bloco Crunchyroll TV. A partir do dia 20 de abril, a série foi exibida nas quartas-feiras, e do dia 22 de julho em diante o anime foi transmitido nas segundas-feiras. Suas reprises se encerraram no dia 21 de outubro de 2019, com a maratona de Black Clover.

História da primeira temporada

História “contada” sob o ponto de vista de Kazuma Satō.

Numa bela noite, eu descobri que havia uma promoção na capital dos action figures que eu tanto queria comprar. Logo bem cedo parei o jogo, fui em busca dessas preciosidades, mas nas volta, indo para casa, avistei de longe uma menina que era da escola onde eu estudava (a propósito, eu sou um neet; pensei muito bem, e vi que a escola não era um lugar bom para as minhas “habilidades”). Quando passei por ela, vi que algo iria atropelá-la, logo corri com todas as minhas forças para tentar salvá-la. Mas infelizmente morri no processo e, quando acordei, vi uma deusa “gentil” que me disse que eu estava morto.

Ela disse que eu não fui atropelado nem salvei aquela menina. Na verdade, o que aconteceu foi que eu morri de medo, por um mero ataque cardíaco. Sério, quais as chances de algum assim morrer do nada apenas pelos sustos das emoções? Pensando bem, eu era um cara sedentário, então isso podia acontecer a qualquer hora. Mas isso não vem ao caso, e o mais incrível foi que não havia carro nenhum: o que eu pensei que havia me atropelado na verdade era um trator que estava correndo como uma tartaruga. Enquanto ela dizia como eu morri, ela ficava debochando do meu azar. Deusa gentil? Que nada, ela era muito insensível, não estava nem aí para o que ia acontecer comigo.

Logo após isso, ela me disse que eu poderia ir para um ouro mundo, tipo um RPG. Eu logo de cara aceitei, no entanto ela continuou e disse que eu poderia levar o que eu quisesse para poder derrotar o grande rei demônio que reinava naquele lugar.

Como eu já estava da vida com ela, pensei: já que é assim, por que ela não vem comigo para saber o quão ruim é viver como um mortal?

Quando eu disse que eu havia lhe escolhido, logo chegou outra deusa e disse que meu pedido havia sido aceito. Enquanto a Aqua, a tal deusa que eu havia escolhido, se debatia para não ir, nós fomos rapidamente enviados para esse mundo. Muitas coisas aconteceram, enquanto eu pensava como eu iria derrotar o rei demônio decidi formar um grupo, mas o que me apareceu, primeiro, foi uma maga que só sabe usar uma magia, e quando ela a usa, fica automaticamente inútil.

Depois, ergui a cabeça e disse que as coisas iriam melhorar, mas chegou a mim uma cruzada. E eu pensei: nossa, ela é forte, poderá nos ajudar muito! No entanto, ela é uma masoquista que serve mais de escudo, ela tem uma espada que ela nem sabe usar. As coisas estavam tão mal para mim que eu desisti da ideia de derrotar o rei mago para poder viver uma vida sossegada. Contudo, do jeito que eu fico encontrando os generais dele, parece até que eu estou destinado a isso.

Personagens

Kazuma Satō (佐藤和真): Ele é um adolescente japonês que morreu de uma forma bastante embaraçosa. Após morrer, fez uma escolha: ele iria para um mundo de fantasias para derrotar o rei demônio, mas em vez de uma arma muito poderosa, ele escolheu uma deusa inútil.

Megumin (めぐみん): É uma maga de explosão do clã dos demônios carmesins no mundo de fantasia e a primeira pessoa a se juntar ao grupo de Kazuma.

Aqua (アクア): Antes de viver no Mundo da Fantasia, ela era uma deusa da água que guiava os humanos para a vida após a morte; por dentro, ela é adorada pela Ordem do Eixo.

Dustiness Ford Lalatina (ダスティネス・フォード・ララティーナ): Normalmente conhecida como Darkness (ダクネス), é uma cruzada com tendências masoquistas que se junta ao partido de Kazuma.

Músicas da série

Primeira temporada

  • Abertura: Machico – Fantastic Dreamer
  • Encerramento: Sora Amamiya & Rie Takahashi & Ai Kayano – Chiisana Bōkensha

Segunda temporada

  • Abertura: Machico – Tomorrow
  • Encerramento: Sora Amamiya & Rie Takahashi & Ai Kayano – Ouchi ni Kaeritai

Jogos

Um jogo para PC foi desenvolvido por Tachi, intitulado Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku O! in the life e lançado em 25 de março de 2016. O jogo foi produzido por base do motor gráfico RPG Tsukuru VX Ace. Durante o jogo, os jogadores controlam Kazuma, Aqua, Megumin e Darkness por diversas quests em seu mundo alternativo.

Outro jogo para PC que veio na coleção do Blu-ray/DVD da segunda temporada foi Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku O! Fukkatsu no Verdier, desenvolvido por Team Ladybug e Krobon e lançado em 23 de março de 2017.

Conclusão

O anime de KonoSuba é um grande anime, que usa de bastante comedia e aventura. Mostra bastante a vida do neet Kazuma, que tem azar para ganhar as coisas, e logo neste novo mundo onde ele surgiu, o que será que pode acontecer com ele? Pois ele mesmo disse que já havia desistido de tudo para poder viver em uma vida de luxo.

Mas o seu grupo com uma deusa, uma maga e uma cruzada está sempre a seu dispor para não o deixar viver em paz.

Também existe um anime bem popular que se chama Isekai Quartet, um anime crossover que contém os animes KonoSuba, Overlord, Yōjo Senki e Re:Zero.

Por fim, este anime contém muitas referencias a demônios, logo não é recomendado você assistir perto da sua mãe.

Sou o Hatake-Sensei, e até a semana que vem!