Olá, pessoas! Hoje venho lhes trazer mais um texto sobre um anime e uma música, basicamente uma recomendação de ambos, ainda mais por ser um anime que não recebeu seu devido valor.

Kaze ga Tsuyoku Fuiteru

Running with the Wind — que, traduzido, ficaria Correndo com o Vento — é um anime da temporada de dezembro de 2018 para janeiro de 2019 que se tratava de um anime de esporte, especificamente sobre uma maratona de revezamento que acontece no Japão lá pelo final do ano, que é chamado de ekiden.


O tema em si já não foi muito chamativo, e o anime acabou se destacando mais por ter o mesmo character design de Haikyū!! do que qualquer outra coisa na época, mas que não foi o suficiente para chamar a atenção do público.

O ponto deste texto é: Running with the Wind é uma ótima obra que acabou não se destacando muito. Ela não é uma obra parecida com o aclamadíssimo Haikyū!!, é apenas uma obra com uma ótima história, que pode não parecer tão chamativa, mas a partir do momento em que você dá uma chance você percebe o quanto interessante ela é.

Michi – Tachi Mukai

A segunda abertura do anime, que eu considero uma das melhores músicas daquela temporada, acaba demonstrando um pouco de cada personagem e como eles são únicos, o que é o brilho deste anime: cada drama que acontece com cada personagem te cativa ainda mais pela equipe. Pode parecer algo muito normal dentro do contexto do anime de esporte, mas em Running with the Wind é algo bem único, e seu desfecho não deixa a desejar.


Bem, por hoje é só, pessoas, confesso que esse é um dos animes que é muito difícil eu recomendar e alguém assistir por ser um tema que não é o favorito de muitos, mas acreditem que se vocês derem uma chance, não irão se arrepender. Então é isso, galera, e até a próxima.