Olá, galera! Aqui é o Haydaru, e hoje eu trago para vocês um pouco sobre os animes chineses. Lembando a vocês que não deixem de comentar sobre os animes chineses que vocês já assistiram, e o que acham desse mercado promissor que esta em constante alta.

Ao falar sobre animes, logo pensamos no Japão, que de fato e uma potência nessa área há muito tempo, com grande qualidade em suas animações e mangás. E apesar do Japão ser um enorme concorrente nessa área, a China segue investindo muito em animes e, mesmo com a fama de uma adaptação de menor qualidade, investindo alto pensando no futuro.

Na China, as animações são chamadas de dònghuà (動畫), literalmente desenho que se move.

Os primeiros a produzir animações chinesas foram os Irmãos Wàn em meados dos anos 20, mas a era de ouro das animações chinesas foi mais tarde nos anos 60, quando foi criada a Shanghai Animation Film Studio, reunindo diversos artistas da época, inclusive os Irmãos Wàn.

Animação Dànào Tiāngōng (Havoc in Heaven), de 1961

Com o passar do tempo, a China foi se aperfeiçoando, e seus animadores ganhando mais destaque e aumentando muito o numero de estúdios especializados em animações por lá. Mas um problema que os chineses vêm enfrentando nesse mercado é o de vender suas obras para o mundo afora, pois a visão de que a China está apenas “copiando” os animes japoneses ainda é grande em todo o mundo, algo que aos poucos estão trabalhando para mudar.

O streaming de animes chineses está em constante alta: quase metade do lucro em licenças de streaming do mercado japonês vem da China, tornando os animes cada vez mais populares por lá. Com o aumento da popularidade, o mercado está começando a mudar. Em vez de o Japão estar usando mão de obra chinesa para produzir seus animes, é a China que esta repassando trabalho para o mercado japonês.

Com o crescimento do mercado de animes na China, foi criado o estúdio Emon Animation no Japão, com funcionários japoneses. O dono do estúdio é um jovem animador chinês chamado Lǐ Háolíng, que também é dono da Haoliners Animation League, o estúdio chinês responsável por 50% das animações na China, que a cada ano vem ganhando mais obras para produzir.

Dònghuàs que você deve conferir

Módào Zǔshī

Nome ocidental: Grandmaster of Demonic Cultivation

Como o Grande Mestre que fundou o culto demoníaco, Wèi Wúxiàn percorria o mundo desenfreadamente, odiado por milhares pelo caos que criou. No final, foi traído pelo seu mais querido shīdì e morto por clãs poderosos combinados para o dominar. Ele reencarna no corpo de um lunático que foi abandonado pelo seu clã, e é mais tarde levado à força por um cultivador famoso de entre os clãs de cultivação, Lán Wàngjī, seu arqui-inimigo. Isto marca o início de uma emocionante mas hilária jornada de ataques a monstros, desvendar mistérios e criar filhos. A partir do flerte mútuo ao longo do caminho, Wèi Wúxiàn lentamente percebe que Lán Wàngjī, um arrogante e indiferente cara-fechada, possui mais sentimentos por Wèi Wúxiàn do que está mostrando.

Dìwáng Gōnglüè

Nome ocidental: The Emperor’s Strategy

Chǔ Yuān está no tribunal do palácio, enquanto Duàn Báiyuè está no sudoeste. Todos acreditam que estão em oposição um ao outro, mas isso pode não ser o caso. Chǔ Yuán precisa se tornar um bom imperador, e Duàn Báiyuè será seu melhor assistente.

Wǒ Shì Jiāng Xiǎobái

Nome ocidental: I’m Joybo

Jiāng Xiǎobái começa em seu primeiro trabalho como editor, e sua nova companheira de trabalho, Tóng Lí, frequentemente dificulta sua vida. Um dia, ele percebe que Tóng Lí é sua amiga de infância de dez anos atrás da qual tinha se separado após um acidente onde perdeu suas memórias. Então, gradualmente, conforme o tempo, ele relembra seu passado cada vez mais e mais.

Xiàng Líng Jì

Nome ocidental: Tales of Exorcism

A exorcista Huà Jiǔ, de 19 anos, conheceu o “espírito maligno” Seven Lord e forçou-o a ser seu servo enquanto purificava espíritos. Mais tarde, eles partem em uma jornada de purificação de espíritos. No entanto, ao mesmo tempo, o inimigo de Huà Jiǔ começou uma traiçoeira vingança…

Líng Qì

Nome ocidental: Spiritpact

Herdeiro de uma antiga e famosa família de exorcista, Keika You cai na pobreza depois de perder seus pais. Uma noite, em um ferro-velho, ele encontra o misterioso e carismático exorcista Ki Tanmoku, lutando contra um espírito maligno. Este encontro é o começo de uma história fatídica para Keika You. Infelizmente, ele foi atingido por um carro e se tornou um fantasma. Foi então que o belo exorcista Ki apareceu e pediu a Keika para fazer um “pacto” com ele, para juntos combaterem espíritos malignos.

The King’s Avatar

Considerado como um pioneiro e jogador profissional de nível superior no jogo multiplayer online Glory, Yè Xiū é apelidado de “Deus da batalha” por suas habilidades e contribuições para o jogo ao longo dos anos. No entanto, quando forçado a se aposentar da equipe e deixar sua carreira de jogo para trás, ele encontra trabalho em um cybercafé próximo. Lá, quando Glory lança seu décimo servidor, ele se joga novamente no jogo usando um novo personagem chamado “Lord Grim”.


Por enquanto e só, galera. Fiquem ligados no site para informações a qualquer momento.