Essa matéria é fofa para quem já é “Seraphim” (nome dado aos fãs de Top Combine) e eu espero que traga muitos mais para o nosso mundo ao conhecer a banda!

Hoje, dia 26 de outubro, o Top Combine completa seus 5 aninhos de existência! Para comemorar eu trago essa matéria, com a história deles e alguns MV’s bem legais desses gatinhos ótimos cantores!

Então vamos à história:

Em 2004 a Hunan TV (segunda maior emissora de TV da China SBT?), lançou o concurso “Mengnyu Yoghurt Super Girl Contest”, também chamado de “Super Girl”, que nada mais é do que uma versão do programa “Ídolos”, voltado só para o lançamento de novas cantoras.

O programa teve uma alta audiência, por isso em 2007 a Hunan TV, junto com a gravadora EEMedia, resolveu lançar a versão masculina do programa, o “Super Boy”. Todos os integrantes da primeira formação do Top Combine participaram do “Super Boy”.

A primeira formação da banda era composta por: Zhang Yuan, que foi um dos dez finalistas do concurso e os outros participantes, Gao Wei, Li Mao, Ma Zueyang e Liu Zhou Cheng. Os quatro últimos foram eliminados antes das finais, mas conquistaram a EEMedia ainda assim.

A produtora EEMedia, então, propôs a criação de um grupo vocal, a ser chamado de “The Happy Boy Group”.

Com essa formação o quinteto lançou o seu primeiro single, “Kiss”, em uma apresentação do Super Boy em Shangai em setembro de 2007. Pouco depois disso a EEMedia em parceria com a gravadora DoReMi Media da Coréia mandou os rapazes para a Coréia do Sul, para que eles se aprimorassem em dança e música.



Como o grupo planejava adentrar o mercado musical coreano, então a EEMedia decidiu que um dos membros do grupo fosse substituído por um integrante coreano. Em abril de 2008 Jin Ensheng uniu-se ao grupo, substituindo Gao Wei.

Em setembro de 2008 o grupo mudou seu nome para Zhi Shang Li He (no idioma mandarim) e Top Combine em outros países. Nesse momento os integrantes receberam nomes especiais:

Bird (Zhang Yuan, novo líder do grupo);

Caesar (Li Mao);

Mars (Ma Xue Yang);

Kenny (Liu Zhou Cheng); e

Tanas (Jin Ensheng).

Em 26 de outubro de 2008 o Top Combine realmente começou sua trajetória, com o single “Arrival”, que entrou para as 10 mais vendidas da China apenas 6 dias depois do seu lançamento.



Em 2009 o grupo foi premiado no Beijing Pop Music Award, como o maior hit de 2008 com a música “Cotton Candy” e como o grupo mais procurado no site de buscas Baidu (tipo de Google chinês).



Em 13 de dezembro de 2009 o Top Combine lançou seu segundo disco “Grandness Equal to Heaven”.



Em setembro de 2010 o Top Combine viajou para os Estados Unidos para receber treinamento, e lá gravou dois singles com o produtor americano Nicholas Cooper como parte de seu terceiro álbum, “Lucky Boys”. Nos Estados Unidos o grupo apareceu no TV KTLA’s Morning Show, tornando-se os primeiros músicos chineses a serem convidados para o programa.

O único show que o Top Combine já fez, “Spotlight” ocorreu em 18 de dezembro de 2010 em Pequim. Espero que eles façam outros Shows em breve. Quem sabe no Brasil, se não for pedir muito?

Em 28 de abril de 2011 o Top Combine lançou o disco “Lucky Boys”, contendo as 2 músicas gravadas nos Estados Unidos e outras 3 músicas.



Em 20 de setembro de 2012 Caesar anunciou sua saída do Top Combine (T_T) para seguir carreira solo.

Em 29 de outubro de 2012 o Top Combine lançou o seu quarto disco “Lucky, You Are Here”, que foi seu primeiro álbum depois da saída de Caesar.

Em 5 aninhos até que eles já passaram por muita coisa, não é gente?

Para fechar a matéria com chave de ouro vou deixar no final mais um MV maravilhoso deles, “Chocolate Bar”. Espero que vocês tenham curtido e comecem a gostar tanto deles quanto eu! Beijinhos! Datteba nee!!!