Uma das melhores coisas do mundo é perceber como as lendas são introduzidas dentro dos animes, pois, dá um ar de real à história e nos faz entrar cada vez mais no universo criado pelo Mangaká. No nosso primeiro Legends of Kurama contamos como surgiu o mundo e principalmente o Japão, e nesta lenda tivemos dois personagens principais, Izanagi e Izanami, que apesar de não terem tido um final feliz, tiveram uma fantástica história de amor, que acabou dando origem a milhares de lendas.

Agora em qual anime conseguimos encontrar estas duas divindades? Acredito que o nome do anime depois que eu falei dos personagens já veio na cabeça, estou falando de Naruto, a obra de Masashi Kishimoto que nos deu muitas emoções durante mais de 10 anos.

E nessa história Izanagi e Izanami são encontrados como poderes oculares do clã shinobi intitulado Uchiha onde os homens da família nascem propensos a desenvolver o Sharingan, uma das técnicas oculares mais poderosas do anime. Podemos citar como personagens que tem o sharingan: Sasuke Uchiha, Itachi Uchiha, Shisui Uchiha, Madara Uchiha e Obito Ushiha.

Os personagens citados acima nasceram com este dom, como uma herança genética, mas também tem aqueles que de algum meio conseguiram o sharigan como Kakashi Hatake, e Danzou, que apesar de não serem do clã possuem o sharingan e consegue usar as técnicas oculares do mesmo, não com tanta eficácia como um membro que herdou geneticamente.

Izanagi e Izanami são umas das técnicas de Genjutsu mais poderosa que existe no anime, e conseguimos ver ambas serem usadas em seu poder máximo.

Izanagi

Izanagi ao contrário dos outros genjutsus é um poder lançado em cima do próprio usuário, quebrando a barreira entre ilusão e realidade.

Conseguimos ver esta técnica na luta entre Sasuke Uchiha e Danzou, onde o “pequeno” Uchiha vai se vingar a princípio da morte de seu irmão, depois por todos os Uchihas que Danzou matou para pegar seus olhos.

A técnica consiste em o usuário permanecer fisicamente na luta, quanto recebe um dano muito forte ou até mesmo morre, ele transforma o seu corpo em uma ilusão, fazendo parecer que o adversário estava lutando a todo tempo com uma ilusão, logo após de utilizar esta técnica o usuário retorna sem nenhum ferimento, porém, tem que pagar um preço alto por isso, que é o fechamento do seu olho (ou seja, fazendo o usuário perder totalmente a visão). Somente quem tem as características genéticas do Rikudou Sennin podem utilizar este jutsu ocular, lembrando que os Uchihas são descendentes diretos do Sábio.

Daí vocês me perguntam: como o Danzou conseguiu utilizar esta técnica? Pois bem, ele injeta em seu corpo células do 1º Hokage e possui vários Sharingans em seu braço.

No vídeo abaixo vocês poderão ver Danzou utilizando esta técnica:

Izanami

Além de Izanagi, outro doujutsu muito poderoso no anime de Naruto é o Izanami, Utilizado na batalha de Sasuke e Itachi vs Kabuto (Forma eremita).

Igualmente a técnica que falamos anterior, ao ser utilizada o usuário também perde a visão “para sempre”. A técnica consiste em pegar um momento qualquer da pessoa na qual será utilizada a técnica e gravar (Como se tivesse tirado uma foto daquele momento) as sensações físicas, tanto de seu corpo como de seu oponente. Quem utilizou esta técnica tem que replicar esta sensações e interligar uma na outra fazendo com que quem foi atingido por esta técnica entre em um ciclo infinito de tempo que aprisiona a consciência da pessoa.

Enquanto a mente da pessoa está vendo os fatos ocorrendo diversas vezes, seu corpo físico fica imóvel, deixando assim um brecha para o inimigo fugir ou destruir o oponente.

Podem ver abaixo a luta entre Itachi e Sasuke vs Kabuto, onde no final do vídeo vocês podem ver Kabuto preso no Izanami:

Como podemos perceber o Izanagi e Izanami de Naruto não tem nada a ver com os da lenda, porém ambos são seres ou técnicas muito poderosas.

Bom meus queridos otakus curiosos, termina aqui mais um Legends of Kurama, mostrando em qual anime Izanami e Izanami foram introduzidos. Agora aguardem a próxima matéria que trará um trio de Deuses que te deixarão de “boca” aberta com sua história.