por DJ Ichinose

 

Fala galerinha, desta vez quem vos fala é o DJ Ichinose, como vão vocês?

Venho aqui apresentar para vocês o SANA, mais especificamente o SANA Fest 2017, evento que irei fazer a cobertura junto do DJ-Link, nos dias 20, 21 e 22 de Janeiro, no Centro de Eventos do Ceará com várias atrações musicais, cosplays, dubladores, youtubers, apresentações diversas, mais de 50 campeonatos, 70 expositores, além de convidados nacionais e internacionais. 

Nesta edição, o Sana Fest fechou parceria com o grupo JBC, maior editora de mangás (quadrinhos japoneses) do Brasil, onde negociou a criação da Arena Henshin+ que será um sub-evento dentro do Sana Fest, voltado para o público de mangás. No espaço estarão expositores e cartunistas apresentando seus trabalhos. Na Arena Henshi +, o público conhecerá os passos da produção de mangás e suas traduções, além de todo o processo de vinda desses produtos para o Brasil.

Seguindo a tendência das inovações tecnológicas, o Sana Fest fechou parceria com a Uber, que estará no evento com um estande todo especial. Além de distribuir brindes para o público, a Uber disponibilizará um código promocional para quem vai ao Sana Fest.

 

Atrações do Sana Fest 2017

Uma das atrações especiais para o evento será a presença do ator e lutador de artes marciais Steve Cardenas. Em sua carreira artística, Cardenas participou da temporada original da série Power Rangers, como Power Rangers Zeo (sendo o Blue Zeo Ranger) e Power Rangers Turbo, além de reprisar o papel como Rocky em um segundo filme, Turbo: A Power Rangers Movie. 

A Arena temática Pókemon também será uma novidade nesta edição do Sana Fest, nela o público poderá se divertir com uma réplica em tamanho real do pókemon Charizard, além de conhecer os dubladores de Jessie e James, da equipe Rocket. Márcio Araújo, o dublador do James, também já emprestou sua voz para personagens como: Baimax (Big Hero), Yamcha (Dragon Ball) e Donatello (Tartarugas Ninjas). Isabel de Sá, a dubladora da Jessie, emprestou sua voz para personagens como: Sailor e  Júpiter (SailorMoon), Marin de Águia (Cavaleiros do Zodíaco) e Mai Valentine (Yu-Gi-Oh!). 

 

 

Wold Cosplay Summit

O Sana Fest 2017 receberá uma das oito seletivas brasileiras do World Cosplay Summit, competição internacional de cosplay, em que os representantes de 20 países apresentam suas melhores performances para determinar quem merece o título de grande campeão.
 
Em Fortaleza, a seletiva ocorrerá no dia 22 de janeiro de 2017, no domingo, às 16h. O edital com as regras do concurso você confere aqui.
 

 

 

 

Ingressos e Sana Fest social

Os organizadores esperam receber mais de 65 mil visitantes nos seus três dias de duração, sendo 1/3 desse público de caravanas de outros estados. Os ingressos para o Sana Fest 2017 podem ser encontrados na Bilheteria Virtual,  e diversos outros pontos de vendas na capital do Ceará. Para saber onde comprar e mais informações sobre o Sana Fest 2017 você pode ligar para (85) 9.9200-4086 ou acessar a fanpage do evento.

benefício da meia-entrada será dado a estudantes, professores, portadores de necessidades especiais, doadores de sangue regulares, idosos e jovens de baixa renda. Além disso, nesta edição haverá a meia social, para pessoas que levarem 1 kg de alimento não perecível.

Os alimentos arrecadados serão destinados ao Ipred (Instituto da Primeira Infância) que atua desde 1986 como Instituto de Prevenção da Desnutrição e da Excepcionalidade, sendo um centro de referência sobre a primeira infância.

 

O que é o Sana?

O SANA (Super Amostra Nacional de Anime) é hoje o maior evento de cultura oriental do Norte/Nordeste! Ele teve sua primeira edição nos dias 14 e 15 de Dezembro de 2001, na cidade de Fortaleza, CE. Realizado pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), o evento reúne fãs de Anime, Mangás, Tokusatsus, Games e de cultura Geek em geral! De lá pra cá, o evento vem reunindo cada vez mais pessoas e crescendo, se tornando um dos principais eventos do país!