Pular o menu

Insert Coin

Uma pequena homenagem ao agora cinquentão: Ryu!

:: um minuto de leitura

O personagem que é lenda não somente da franquia Street Fighter, mas de toda a história dos videogames, completou meio século de vida neste mês

Ura-kunAutor(a)

Uma pequena homenagem ao agora cinquentão: Ryu!

No último dia 21, um dos personagens mais populares do mundo dos videogames entrou para o clube dos cinquentões. Trata-se de Ryu, protagonista da famosa franquia de jogos Street Fighter. Com nada menos que vinte aparições nos games da série, Ryu marcou presença também em vários crossovers de luta, como Ultimate Marvel vs. CapcomSVC Chaos: SNK vs. Capcom e Street Fighter vs. Tekken.

A data de nascimento do personagem aparece em sua ficha técnica, em Street Fighter II. Nascido em 21 de julho de 1964, o lutador teria completado, na última segunda-feira, 50 anos – caso fosse real. Mas é claro que a sua aparência é sempre renovada a cada jogo, fazendo com que ele aparente ter uma idade menor.

Uma pequena homenagem ao agora cinquentão: Ryu!

Por falar em aparência renovada, a de Ryu mudou bastante desde a primeira vez em que ele apareceu no primeiro Street Fighter. Um infográfico feito em comemoração aos 26 anos da franquia mostra a evolução do personagem, destacando também a evolução do design utilizado nos games desde o final da década de 80. Confira:

Uma pequena homenagem ao agora cinquentão: Ryu!

A primeira aparição de Ryu foi nos arcades, no ano de 1987. Com bastante projeção a partir da década de 90, o personagem, ao lado de seu amigo Ken Masters foi uma das principais referências do jogo. Seus golpes também marcaram época e até hoje é difícil achar qualquer gamer que não saiba o que é um Hadouken, um Shoryuken ou até mesmo o impronunciável “atéquitéquituguêm”.

DÁ HADOUKEN RYU!

Por último, vale conferir um vídeo onde é mostrada toda a evolução do personagem desde o primeiro jogo da série:

😒

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo