Sejam bem vindos a coluna Falando de Amor! Sentem-se nas fofas almofadas vermelhas em formato de coração, apreciem um amor gentil igual chá doce ou se preferirem algo mais amargo, temos café e amores perdidos! E aproveitando a estação um suco de laranja a morda do Darling.

Esta coluna traz mangás de romance, seja shoujo, yuri ou yaoi, temos para todos os gostos, espero que aproveitem a dica, a bebida e também voltem sempre!

Caso tenham interesse, confiram as dicas anteriores aqui e aqui.

Yuri do Mês: Prism

Mangaká: Show (Shou) Higashiyama

Volumes: 1 Volume (5 Capítulos + Extras)

Esse mangá traz as personagens Aihahu Hikaru e Megumi Hoshino. Megumi teve o seu primeiro beijo e amor de infância com Hikaru, em apenas uma tarde que se conheceram, porém para Megumi, Hikaru era um garoto.

Contém cenas de sexo explícito, então se você for menor de 18 anos, seja responsável, respeite os seus pais, e leia apenas as outras dicas!

Anos depois Hikaru vai para mesma escola de Megumi, mas é uma garota! A garota fica desolada com essa informação e por ter se apaixonado por uma garota, não entende porque Hikaru brincou com ela daquela maneira, e decide esquecer pra sempre o seu primeiro amor. Mas e Hikaru, será que pensa em Megumi apenas como uma amiga?

 

OPINIÃO: O Yuri deste mês é um mangázinho pequeno, infelizmente, mas muito fofo, e o que mais me interessou no mangá é com certeza o traço, tão fofo, dificilmente tu vê um traço tão bonito em yuri, onde acaba se perdendo essa qualidade e parecendo mais relaxado e amador.

O casal é tão fofo e as cenas +18 são realmente deliciosas, além disso o casal secundário da Erika e Hirose-san também trazem um aprofundamento na história, ao mostrar a reação dos amigos quanto a descoberta da homossexualidade.

Esse mangá tinha tudo pra ter no mínimo dois volumes, infelizmente ele entrou em pausa por acusação de cópia de ensaios fotográficos. Mas não deixa de ser uma obra que precisa da sua atenção!

Shoujo do Mês: I Love Highschool

Mangaká: Mayumi Yokoyama

Volumes: 2 Volumes (9 Capítulos + Extra)

Tal como os shoujos do meu estilo, este é super divertido e também se passa em um ambiente escolar, o que o nome já deixa claro.

A história não possui um protagonista fixo, mas conta sobre 6 amigos de infância que por causa de um deles tiveram um passado um tanto quanto tumultuado. Yamato Onidzuka (sim com d) era uma peste de criança, um garoto punk, que só vivia pra atormentar os seus amigos, causando trauma em todos eles, até o momento em que se mudou do nada.

A vida dos cinco restantes continua e eles se afastam, vivendo suas vidinhas tediosas e normais como adolescentes de ensino médio. Porém quando um deles descobre que o Yamato voltou pra cidade, a tranquilidade deles está prestes a terminar. Principalmente para Megumi Juumonji, vizinha de Yamato, que possui um passado um tanto quanto conturbado com o rapaz.

Contém cenas de sexo implícito, então se você for menor de 16 anos, seja responsável, respeite os seus pais, e leia apenas as outras dicas!

 

OPINIÃO: O interessante desse mangá é justamente as diferentes personalidades de cada um, Megumi é uma metida teimosa, Yamato é um idiota dos esportes meio punk, Shouzo é todo tímido, Marika é a aquela garota rica, fria e distante, Uran é a menina gostosa, mas que tem trauma do seu passado e Kiyomichi é um galinha sem vergonha. Personalidades que não poderiam dar mais errado, mas graças a presença de Yamato, eles permanecem juntos.

Três casais surgem desse grupo, e faz com que tudo fique tão fofo, mesmo o foco sendo a virgem Megumi e o tarado Yamato, é impossível não se apaixonar pelos demais, e por mais clichê que sejam as personalidades. A autora consegue fazer com que o desenvolvimento ocorra de maneira natural e apaixonante. No final você vai e estar se perguntando por que acabou!

PS: São tratados de assuntos como sexo, garotos e garotas, mas nada explicito, apenas tentativas frustradas de criar o momento perfeito, atrapalhadas pelo lindo professor deles!

Yaoi do Mês: NON Tea Room

Mangaká: Shoowa

Volumes: 1 Volume (5 Capítulos + Extras)

Non Tea Room é dividido em duas histórias de dois casais diferentes, mas igualmente apetitosos!

Contém cenas de sexo explícito, então se você for menor de 18 anos, seja responsável, respeite os seus pais, e leia apenas as outras dicas!

Na primeira parte temos Kenta e Renji em uma história que pela qualidade deveria ter 1 volume só pra ele. Ambos fazem partes de bandas diferentes, mas que os vocalistas são amigos, em um show com os dois grupos, eles acabam por serem apresentados.

Possuindo gostos em comum, e um amor pela mesma banda famosa, eles começam a conversar. Kenta percebe imediatamente que Renji é apaixonado por Arthur, vocalista da banda de Renji, e passa a observar ainda mais Renji, sem perceber que aqueles sentimentos estão se tornando intensos demais. E quando ele decide consolar Renji, será que isso vai dar certo?

Já a segunda parte conta uma história com um teor mais sci-fi, mas não menos interessante. Modoru e Susumu trabalham em uma indústria que conserta bonecas de luxo com mentes artificiais. E não sabem os seus verdadeiros nomes.

Susumu é hospitalizado e depois de duas semanas volta, mas está diferente, mas intenso e fogoso? Mas Modoru não entende o que houve com o seu amigo, mas está cada vez mais impossível resistir as suas investidas.

OPINIÃO: Eu realmente me apaixonei por essa história, como é possível uma história tão fofa, sedutora e emocionante? Primeiramente Kenta e Renji é um casal tão diferente dos yaois comuns, nunca vi um uke tão corajoso e imperativo e um seme tão sentimental e frágil, mas mesmo assim são perfeitos um para o outro. Não direi quem é quem, porque esse é um dos prazeres de uma fujoshi.

Já com o ModoruxSusumu a história ocorre de modo rápido demais, pois o início da relação de ambos é tratado em outro mangás, porém você não fica perdido não, consegue entender completamente a história, e por mais cientificamente estranha que seja, traz uma boa reflexão.

No fim ainda tem umas ótimas cenas de ménage à tróis que eu ficaria toda arrepiada se fosse real! Uma história perfeita que faz você desejar ter um Susumu e sua inocência sadista (e isso é possível) em casa!

As duas histórias se ligam em um mangá chamado Nobody Knows como a autora explica nos extras, e estarei procurando este mangá urgentemente, pois necessito de mais dessa qualidade estupenda e enredo maravilhoso que encontrei nesta obra. Acho que é um dos primeiros yaoi que fico tão ansiosa e feliz de ter lido. Realmente Perfeito!

Falando de Amor!

Definitivamente os mangás de hoje são daqueles de deixar qualquer um feliz de existirem mangakás que trazem tanto amor pro nosso dia-a-dia!

O destaque vai pra Non Tea Room, mas poderia ir pra qualquer um destes, pois são todos ótimos! Seja você fã de yaoi, yuri ou shoujo, tenho certeza que vai adorar o mangá escolhido!

Como já é de praxe, todos tem suas versões em português e completos, e estão disponíveis pra download. Espero que gostem das dicas, comentem, curtam, e compartilhem para chegar até mais fãs dos gêneros.

E lembrando que como não teve Falando de Amor! mês passado, semana que vem estarei trazendo mais 3 dicas de ótimos mangás para vocês, fiquem ligados. (:3)

Música do Mês:  Sign (Sentimental Version) – FLOW (Anime: Naruto Shippuden)