E ai galerinha, estamos aqui mais uma vez e continuaremos “nostalgiando” só mais um pouquinho. Nossa última matéria foi sobre Monster Rancher que foi um anime lançado no final da década de 90, e continuando nesta mesma época vamos falar em mais um sucesso que passou na TV aberta e tenho certeza que você irá lembrar.

Muito antes de Gigantes de Aço, filme com Hugh Jackman onde acontecem lutas de robôs, surgiu um anime com a mesma temática, porém muito mais legal (uma opinião minha lógico). Assim como Monster Rancher, Medabots também é baseado em um jogo lançado em 1997 para Game Boy, de mesmo nome, mas para deixar vocês com um pouco de “água na boca” vamos lembrar um pouco da abertura.

Pode falar, desceu uma lágrima ao ouvir esta abertura e lembrar-se do tempo onde você só precisava se preocupar em fazer lição de casa ou de arrumar a cama (o tempo que não volta mais).

O mangá de Medabots foi publicado em 1999 pela editora Kodansha e o anime foi ao ar na mesma época com 52 episódios feitos pelo estúdio Bee Train e tendo como diretor Tensai Okamura, foi exibido na falecida TV Globinho na Rede Globo e no Jetix.

Meda-enredo

A história do anime se passa em um futuro distante, sendo mais especifico no ano de 2122, e gira entorno do pequeno Ikki um garoto de apenas 10 anos que sonha ter um Medabot e ser o campeão mundial das Cyberlutas.

Medabots são robôs com inteligência artificial, cujo seu objetivo é obedecer fielmente aos comandos de seus donos (um Pokémon robô). Mas o pequeno Ikki não tem dinheiro suficiente para comprar um Medabots e seus pais se recusam a todo custo ajuda-lo a comprar um de primeira linha, então ele junta um “dinheirinho” e consegue um modelo ultrapassado que se chama Metabee (um Medabot do tipo besouro). Ikki Tenryou também encontra uma medalha e rapidamente a inseri em seu robô, mas o que ele não sabia é que aquele objeto era uma “Medalha rara” onde proporciona um poder enorme que se chama Medaforça.

Porém Metabee apresentou um pequeno “defeito” e ao contrário dos outros robôs ele não obedecia sempre os comandos de seu dono. Dai em diante a dupla Ikki e Metabee se envolve em diversas batalhas, principalmente contra o Dr Meta-Malvado e a gangue dos robôs de borracha.

Meda-personagens

Para esta jornada os nossos protagonistas contam com a ajuda de algumas pessoas como Erika uma amiga de escola que tem uma paixão secreta por Ikki, a mesma é repórter da escola e tem a Medabot Brass.

Koji Karakushi que se considera o rival de Ikki, tem o Medabot Sumilidon, mas tem uma inveja de seu rival por ele conseguir usar a Medaforça, Koji apesar de não gostar de Ikki ele o ajuda em diversas lutas.

Karen que apesar de rica não é tão esnobe quanto Koji, sua Medabot é a Neutranurse, ela é neta de um cientista e ambos sempre procuram ajudar Ikki, Metabee, Koji e Sumilidon.

Rokusho, um Medabot misterioso que não possui um dono, mas tem uma medalha rara que o da o poder de usar a Medaforça.

E ai, deu para bater aquela saudade gostosa de Medabot? Que tal assistir alguns episódios agora para relembrar? Bom, eu irei fazer isso, espero que vocês tenham gostado desta matéria, semana que vem tem muito mais. ATÉ A PRÓXIMA.