Pular o menu
 

Dorama Love

Os cinco k-dramas históricos mais esperados para 2021!

:: 5 minutos de leitura

Fantasia, drama, política e sobrenatural completam a lista de tema histórico!

TuziAutor(a)

Olá, gafanhotos! Estou de volta para mais um dia de listas aqui na Dorama Love! Hoje, indico para vocês mais cinco k-dramas para esperar em 2021, e desta vez o tema é história!

Conforme costumamos ver, as obras históricas sempre têm espaço na grade anual de qualquer produção asiática, seja de filmes, séries ou doramas. Muitos deles, às vezes, misturam temas políticos, sobrenaturais, fantasia e até viagens no tempo em seu enredo! Sendo assim, 2021 não será diferente, pois, além da ambientação histórica, também trará consigo muitos gêneros já conhecidos.

Seguem para vocês cinco doramas históricos para ficar de olho este ano!

Joseon Exorcist

Ficha técnica

  • Título: Joseon Exorcist; 조선 구 마사; Chosun Gumasa;
  • Gênero: ação, histórico, drama e fantasia;
  • Episódios: 16;
  • Transmissão: 15 de março de 2021 a 4 de maio de 2021 pela SBS.
  • Elenco principal: Jang Dong-yoon, Park Sung-hoon, Kam Woo-sung, Kim Dong-jun, Jung Hye-sung, Lee Yoo-bi e Geum Sae-rok.

Sinopse

A princípio, ambientado após o estabelecimento da dinastia Joseon, o plot do roteiro gira em torno da família real de Joseon, que precisa lutar contra mortos-vivos que os perseguem após serem executados por alguém de sangue real.

Primeiramente, temos o príncipe Chungnyeong, um jovem estudioso que é forçado a lutar para proteger Joseon dos espíritos malignos. Temos também o rei Taejong, um monarca de sangue-frio que se propõe a controlar os espíritos malignos que tomaram o reino.

Todavia, o rei secretamente guarda um sentimento de culpa pelo derramamento de sangue do qual participou para ajudar seu pai a estabelecer a dinastia Joseon. Por último, o príncipe Yangnyeong, aquele que fez um perigoso contrato com os espíritos malignos para proteger seus entes queridos.

Red Sky

Ficha técnica

  • Título: Red Sky; 홍천 기; Hongcheongi;
  • Gênero: histórico, romance, drama e fantasia;
  • Episódios: 16;
  • Transmissão: 2021 SBS;
  • Elenco principal: Kim Yoo-jung, Ahn Hyo-seop, Gong Myung, Kwak Shi-yang.

Sinopse

Antes de mais nada, o enredo é uma adaptação da novel Red Sky, um dos grandes romances de sucesso de Jung Eun-gwol.

Primeiramente, a trama situa-se durante a era Joseon, em que Hong Cheon-ki, uma jovem com um talento genial para pintura, é escolhida como a primeira pintora mulher da Dohwaseo (Academia Real de Pintura da Coreia). Ao mesmo tempo, Hong Cheon-ki também tem uma bela aparência e personalidade brilhante e, para ela, pintar é tudo.

Nesse meio tempo, ela conhece Ha Ram, um oficial do Seowoongwan — escritório encarregado de astronomia, geografia, arte de adivinhação e meteorologia. Quando ele era jovem, um acidente o deixou cego. Ao passo que vão se conhecendo, eventualmente Hong Cheon-ki se apaixona por ele, não se importando que ele seja cego. Além disso, Hong Cheon-ki é insistente e teimosa, ela continua buscando a companhia de Ha Ram, até que ele se encontra esperando por ela.

River Where the Moon Rises

Ficha técnica

  • Título: River Where the Moon Rises; 달이뜨는강; Dalyi Ddeuneun Gang;
  • Gênero: histórico, romance, drama e político.
  • Episódios: 20;
  • Transmissão: 15 de fevereiro de 2021 a 22 de abril de 2021 pela KBS2.
  • Elenco principal: Kim So-hyun, Ji Soo, Lee Ji-hoon, Choi Yoo-hwa.

Sinopse

River Where the Moon Rises reconta a história de amor entre Pyeonggang e On Dal, que são personagens de um conto folclórico clássico de Goguryeo. Pyeonggang, que também é conhecida como Yeom Ga-jin, é uma mulher ambiciosa que sonha em se tornar a primeira mulher a liderar Goguryeo. Por conta disso, ela não se deixa abalar pela opinião contrária dos que estão a sua volta.

Um dia, ela conhece On Dal, um rapaz que mora com a mãe protetora, que o adverte contra se aventurar além da floresta onde fica sua cabana.

Todavia, uma vez que a curiosidade surge, ele decide ir ao mercado da vila, onde se arrisca com a gangue da Princesa Pyeong. Por consequência, após o encontro, a princesa Pyeonggang visita sua cabana, declarando que deseja morar com ele e, por sua vez, lhe ensinará artes marciais e como ler e escrever. Sendo assim, em meio a se conhecerem e se apaixonarem, ela usa os sentimentos de On Dal por ela para atingir seus objetivos.

Red Cuff of the Sleeve

Kim Kyung-nam e Park Hye-soo

Ficha técnica

  • Título: Red Cuff of the Sleeve; 옷 소매 붉은 끝동; Otsomae Beulgeun Kkeuddong;
  • Gênero: histórico, romance e drama.
  • Episódios: 16;
  • Transmissão: meados de junho de 2021 pela MBC.
  • Elenco principal: Kim Kyung-nam e Park Hye-soo.

Sinopse

A princípio, tendo o roteiro baseado em um romance, Red Cuff of the Sleeve — vestido de mangas vermelhas, em tradução literal — nos contará sobre a mãe biológica do Príncipe Moon Hyo-ja, que era apenas uma senhora da corte, mas ascendeu à posição de rainha de mais alta patente.

O drama, portanto, mostrará a virada dramática na vida de Deok-im, revelando sua história de amor com o Rei Jeongjo e as provações e tribulações de assumir um papel de poder.

Bossam – Stealing Fate

Ficha técnica

  • Título: Bossam – Stealing Fate; 보쌈 – 운명 을 훔치다; Bossam – Woonmyungeul Hoomchida;
  • Gênero: histórico, romance e drama.
  • Episódios: 16;
  • Transmissão: 2021 pela MBN;
  • Elenco principal:Kwon Yu-ri e Jung Il-woo.

Sinopse

O dorama contará a história de Ba Woo, um casamenteiro que acidentalmente sequestra uma princesa.

Ba Woo atua na prática de conectar com novos maridos viúvas que não tinham esperanças de se casar novamente. Quando jovem, ele foi acusado de conspiração e, embora tenha conseguido escapar com vida, Ba Woo teve que esconder sua identidade e viver na pobreza desde então.

Não apenas o enredo estará ambientado no reinado do Rei Gwang Hae e gira em torno de Ba Woo e da princesa Soo Kyung, como também será uma história de vida e amor que abordará a opressão vivida pelas mulheres e pelos pobres.

Fonte: Soompi; MyDramaList.


E por hoje é só, gafanhotos! Espero que estejam animados com as estreias, eu já tenho três favoritos dos quais estou esperando ansiosamente! Agora, vejo vocês semana que vem! Não se esqueçam de passar pelas outras matérias do site e, claro, acompanhar a programação da Rádio J-Hero!

😒
Voltar ao topo