Queridos ouvintes e leitores da J-Hero! Tão imensa é a satisfação que tenho somente por estar, mais uma vez, perante vocês para trazer o melhor e mais interessante conteúdo do mundo otaku.

Como de costume, agradeço-vos pela atenção e pelo carinho. Sem vocês, nós, J-Hero, não somos nada, e mais especificamente eu, um mero redator, fico demasiadamente feliz pela companhia de todos vocês.

O anime que falarei hoje é, particularmente, um dos meus favoritos. Gosto de histórias sangrentas e com finais difíceis de prever. Existe uma infinidade de animes assim, porém venho falar-lhes hoje sobre um especial, marcante. Falo-vos de Another!

ATENÇÃO!  Antes de iniciarmos, é necessário informar que esta matéria contém spoilers. Continuem, caso desejem, mas cientes. Tenham uma boa leitura.

Para cada episódio desse fantástico anime, eu tenho minhas fantasias já idealizadas. Cenas e ocasiões que só aconteceram em minha cabeça “ahahaha”. Minha imaginação é fértil. Fértil  até demais.

Another, com seu gênero terror, me deixou vidrado no PC. Juro que não consegui dormir sem terminar de assistir o anime completo. Ao todo são 12 episódios de puro suspense e terror.

Another conta-nos uma curiosa história que se passa num colégio comum. Todos os alunos vivem como em qualquer escola e, como em todo colégio, existem os “tipos” de estudantes, como os nerds, os jogadores, os valentões etc.

Entre esses grupos havia uma garota, chamada Misaki, que era muito popular quer fosse nos esportes, quer fosse em sua vida social. Todos a amavam, pois era uma estudante exemplar e muito extrovertida.

Até aí tudo está normal, correndo como a vida deveria correr. Porém fatalidades ocorrem, e a vida não foi tão generosa com Misaki. Aconteceu que a pobre garota veio a falecer e, com isso, todos em sua classe se entristeceram profundamente.

Ela era tão querida, mas tão querida que todos, eu disse TODOS, tiveram uma ideia “brilhante” de FINGIR que ela ainda estava com eles até o dia da formatura. “Sério! Que bando de doentes! Como podem querer inventar algo assim? Principalmente no Japão, onde tudo é assombrado.“

Bem, passaram-se anos e novas classes se formaram. Novos alunos, novas histórias… Pelo menos era o que esperava nosso protagonista, que nada sabia ao chegar àquela pequena cidade.

Sakakibara Kouichi se matriculou na mesma escola que Misaki havia estudado. Ele começou o ensino médio e, como sempre tem essas “coincidências”, começou a estudar na mesma sala que Misaki.

Tudo começa a ficar estranho daí, pois ano após ano pessoas começam a morrer sem explicação. Esse mistério está relacionado às pessoas daquela cidade, mais especificamente do colégio, na sala três.

É basicamente como se existisse alguém morto entre os alunos. Um assassino. Os alunos, por sua vez, conseguiram bolar um plano, mais precisamente uma espécie de ritual, para afastar o mal.

Eles poderiam descobrir quem é o “morto” ou simplesmente IGNORAR uma pessoa, como se ela não existisse, restaurando, assim, o equilíbrio. O quê? Como assim?  É simples… Se na turma a alguém “a mais”, no caso o morto, basta ignorar uma pessoa, morta ou viva (vai saber) para tudo ficar “correto”.

O grande problema é que nosso protagonista, além de não saber o que se passa, começa a falar com a garota escolhida pra ser ignorada, quebrando, assim, o encanto. Com isso as mortes começam a acontecer. Uma após outra.

Resumindo, existe alguém morto entre os vivos daquela classe e ele deve ser encontrado para evitar que todos morram. Mas como fazer isso? Como encontrar quem está morto? Essa é a trama de Another!

Se você busca um anime cheio de mistérios, de terror, de mortes agonizantes e desastrosas, veja Another. E adianto mais, tentando não dar spoilers, o final não o decepcionará. É raro isso. Afirmo porque já vi muito anime bom terminar em merda.

Poderão encontrar em Another melodias únicas, nos momentos certos. Cada cena que acontece você ficará imaginando o que acontecerá a seguir e, digo mais, duvido que acertem “ahaha”.

Cantinho do Redator:

Como já dito antes, Another é um anime fantástico e merece ser visto pelo maior número de pessoas possíveis. Recomendo a todos que conheço e não canso de rever. Deixem suas opiniões e sugestões para as próximas matérias.

Obrigado pela companhia e pela atenção. Não esqueçam jamais que EU sou fã de todos vocês. Até a próxima, gente!