Olá meus caros leitores. Mais uma vez quero estender meus agradecimentos a todos vocês que curtem e participam do trabalho da Rádio J-Hero. Quero também agradecer pela recepção da primeira matéria de minha coluna Despertando Sentidos na semana passada sobre Death Note.

Essa semana trago para vocês a história de um anime fantástico e que está aumentando seu número de fãs por todo o mundo. Fairy Tail é o anime que conheceremos dos pés a cabeça essa semana.

Então vamos começar, mas antes quero avisar que a história abaixo poderá conter Spoilers, sendo assim, se você ainda não viu o anime/mangá é aconselhável que não leia a matéria.

Sobre a Autoria

Fairy Tail é escrito e ilustrado por Hiro Mashima, O mesmo criador de Rave Master. Mashima fez um grande trabalho em Fairy Tail, pois te prende do início ao fim, além de te deixar com ansiedade pelo próximo capítulo/episódio.

História

Lucy Heartfilia, que é uma maga ainda jovem, sonha em entrar na famosa guilda de magos chamada Fairy Tail. Seu sonho se torna real quando encontra Natsu Dragnnel, um famoso mago da guilda.

A guilda de nome Fairy Tail é famosa por destruir tudo a sua volta, mesmo que não seja por intenção. Nela, Lucy vai se envolver em muitas aventuras nas quais lhes trarão muitas emoções e lembranças.

Sobre o Mangá

O mangá Fairy Tail é publicado na revista Weekly Shõnen Magazine da editora Kadansha semanalmente no Japão.  O mangá começou a ser lançado no mês de agosto de 2006 na edição 35 da revista.

Fairy Tail conta com 32 volumes + 10 capítulos separados. No final de 2009, e com aplausos, ele foi o oitavo mangá mais vendido do Japão.

Atualmente o mangá está no capítulo 326 e corrijam-me se eu estiver enganado.

Sobre o Anime

A adaptação em anime de Fairy Tail é produzida pelos brilhantes técnicos dos estúdios da A1-Pictures com parceria com a Satelight, por isso sua grande qualidade. A PCL (SONY PCL) garante os efeitos em 3D.

Com 175 episódios lançados e o último lançado no dia 30 de março desse ano, Fairy Tail deu uma pausa. Hiro Mashima divulgou que o anime ainda não acabou e que futuramente virão notícias. Os fãs acreditam que o anime teve essa pausa para distanciar o anime do mangá.

Jogo

Fairy Tail tem um jogo produzido pela Hudson para Nidendo DS. O título do Game é Fairy Tail Gekitou! Madoushi Kessen. O jogo custa cerca de R$ 57,00.

Curiosidades

Chegamos àquela parte em que conhecemos além do básico sobre o anime/mangá escolhido. Hora das curiosidades de Fairy Tail.

Buscando pela internet encontrei um trecho de uma entrevista com Hiro Mashima que fala detalhes a respeito de Fairy Tail. Achei muito interessante e descobri coisas que nem imaginava. Como por exemplo a origem dos nomes de alguns personagens. Vejam:

Origem do nome Natsu:

Segundo Mashima, o personagem que ele criara anterior a Natsu, se chama Haru, que significa primavera em japonês e logo após vem Natsu, que significa verão em japonês.

Essa foi a origem da escolha para o nome do personagem Natsu de Fairy Tail.

 

Origem do nome Happy:

Na entrevista, Hiro Mashima disse que o nome de Happy na verdade seria Freyr, que é um nome de um deus nórdico.

Mas era demais para o alegre e engraçado Happy, que significa feliz e se encaixa perfeitamente com o personagem.

 

Origem do nome Lucy:

Lucy vem das músicas dos Beatles. “Na época em que dei o nome para ela, a música não saía da minha cabeça”. Disse Mashima.

O nome da música dos Beatles é “Lucy in The Sky With Diamonds”.

 

 

Origem do nome Makarov:

“Não sei o que estava pensando quando dei o nome Makarov, mas lembro de que queria que soasse meio russo” brincou Mashima.

 

Origem do nome Mirajane:

Mirajane eu adaptei o nome do avatar de uma amiga minha, que conheci num jogo online”.

 

Origem do nome Erza:

“O nome Erza, escrito Eruza em japonês, veio da heroína da minha antiga história chamada Fairy Tale. O nome da heroína lá era Eru”.

 

 

Origem do nome Loke:

Loke veio de um deus nórdico”.

 

Origem do nome Elfman:

“Queria um nome engraçadinho pro Elfman

 

Origem do nome Cana:

Cana veio das cartas de tarô (Arcana maior, menor)”.

 

 

Origem do nome Gray:

“Não lembro de onde tirei o nome Gray (rsrs)”.

 

Ainda completou o mangakáRevisando, tenho a sensação de que tem uma pá de nomes em que eu não pensei muito”.

Teve também na entrevista, além da origem de alguns nomes, mais algumas perguntas:

Todos os personagens usam tatuagens/símbolos em algum lugar do corpo?

“Isso mesmo, pode estar também em algum lugar em que não dá para ver, contudo não são nem símbolos, nem tatuagens, são selos mágicos”.

O que é uma lacrima?

“É um cristal mágico, um item de magia. Lacrima significa Lágrima”.

Natsu e Lucy ficarão juntos? Se sim, qual seria o nome dos filhos?

“Não sei o que decidir, ainda não pensei nisso (rsrs). Mas certamente seria Nashi.”
(teria o ‘Na’ de Natsu e o ‘Shi’ de Lucy por causa da pronúncia – Rüshi)

O mangaká Hiro Mashima terminou a entrevista desenhando.

Cantinho do Redator:

Nossa! Fairy Tail é meu anime preferido. Dito isso fica claro como eu me sinto em ter escrito algo sobre ele. Espero que tenha conseguido entreter vocês, leitores, e que venha a próxima matéria melhor que essa. Obrigado pela atenção de vocês e não se esqueçam de curtir e comentar. Até semana que vem.