Queridos leitores o "Caindo na loucura" desta semana esta um pouco diferente, pois hoje irei falar do mangá mais vendido no mundo e fatos revelados pelo próprio autor do mangá, sendo também o meu mangá top 1.

Esta obra é One Piece, que só em 2011 vendeu 37 milhões de cópias, enquanto o vice, Naruto chegou apenas a 6 milhões. Não estou falando que é o mangá mais famoso do mundo, mas sem sombra de dúvidas é o mais vendido.

Sou um grande fã de One Piece, mas tenho que admitir que o mangá possui muitos fãs chatos por causa dos fanatismos. Leio o mangá a mais de 8 anos e posso afirmar que é uma fantástica obra, Eiichiro Oda é um autor brilhante por criar um mangá com tantas reviravoltas e cenas de tirar o fôlego.

Primeiro vou deixar a Sinopse e depois os fatos que irão te surpreender.

Sinopse:

Era uma vez um grande pirata, conhecido como o maior pirata de todos os tempos, Gol D. Roger. Ele conseguiu fama, poder e dinheiro. Só que um dia ele foi capturado pelas forças da Marinha e antes de ser decapitado disse "Vocês querem meu tesouro? Tudo bem. Meu maior tesouro, One Piece, está no final da Grande Linha". Assim começou a Era dos Piratas. Todo mundo se dirige para a Grande Linha, pois diz a lenda que quem conseguir o One Piece será o maior pirata de todos os tempos.

O mundo é dividido em quatro partes. A ilha que Gol D. Roger colocou o One Piece fica no meio, e o único jeito de chegar nela é indo pela Grande Linha, um lugar onde somente os melhores sobrevivem.

Nossa história segue para um vilarejo onde um pirata chamado Shanks está com seu grupo. Um garoto desse vilarejo, Monkey D. Luffy, quer virar pirata do grupo de Shanks. Depois de tanto gritar ele fica com fome, e abre uma caixinha que Shanks tinha guardado, e acha uma fruta e come. Ele não sabia que essa era uma Akuma no Mi (fruta do diabo), a Gomu Gomu no Mi, Fruta da Borracha.

Com isso ele ganhou o poder de se esticar que nem borracha, só que ele nunca mais iria poder nadar. Depois de ser sequestrado, Shanks o salva, perdendo um braço, e é quando Luffy entende o que é ser um pirata. Shanks dá para o garoto seu chapéu de palha, e espera que um dia devolva ele, e como um pirata. Vários anos depois, Luffy parte de sua cidade para ser o rei dos piratas, indo atrás de uma tripulação e de um barco.

Eiichiro Oda e sua equipe:

Prepara o coração, pois os fatos que serão revelados foram contados pelo próprio autor Eiichiro Oda.

1. Inicialmente, Oda não ia cortar o braço de Shanks. Mas o editor disse para o Oda que a história não era muito interessante, então ele cortou o braço de Shanks.

2. Em Sabaody, Oda não tinha a intenção de introduzir os Supernovas naquela saga, mas o editor o aconselhou que deveria tornar a história mais emocionante, então Oda em apenas 3 horas, criou todos os Supernovas.

3. Oda muitas vezes chora quando desenha One Piece. A cena mais tocante pra ele até agora foi quando Vivi pede para todos pararem de lutar.

4. Não importa quem vai se juntar ao bando no futuro, mas seja quem for, jamais ele fará esse personagem ser mais fraco que o Usopp, pois assim ele mantém o equilíbrio no bando. Caso contrário, será perturbador para a trama.

5. Oda decidiu matar Ace 1 ano depois de sua primeira aparição.

6. Luffy, Zoro e Nami foram o gatilho/inspiração para lançar One Piece.

7. Oda odeia que renasçam mortos em um mangá.

8. Só nas cenas finais da One Piece, aparecerá um pirata com um tapa-olho.

9. Oda fica chateado quando ouve pessoas falarem mal de algum personagem de One Piece. Por exemplo, quando dizem ‘tal vilão é fraco’, ele não pode deixar de pensar que, se tal personagem aparecer de novo, ele o fará muito mais forte.

10. Oda decidiu fazer Luffy ser de borracha pois em até batalhas sérias, ele pode fazê-lo ser engraçado.

11. “Personagens de mangá devem ser ricos em emoções. Parece que há muitas pessoas com nenhuma expressão no rosto nos dias de hoje.”

12. “Eu não me importo quando os leitores reclamam do tédio no meio de uma saga, porque eu tenho certeza que as cenas de destaque serão interessantes".

13. “No mundo real, um monte de gente velha é muito legal, mas eles nem sempre são fortes. Eu quero que eles sejam fortes no mangá”.

14. Oda e o editor Isaka geralmente se falam por telefone durante 4 ou 5 horas. Uma vez , eles demoraram 16 horas.

15. “Eu escrevo One Piece tão drasticamente como eu posso. Se eu tivesse escrito um mangá de batalhas, teria sido facilmente derrotado por Dragon Ball”.

16. Oda volta para sua casa uma vez por ano. Fora desse tempo, suas filhas o visitam em seu local de trabalho e ficam durante a noite uma vez por semana.

17. Oda demorou 3 dias para pensar no título do mangá, mas depois disso, no mesmo dia desenhou por completo o mangá.

18. Em 2012, Oda costumava ir para a cama às 2 A.M e acordava às 5 A.M.

19. Agora em 2014, “Vou para a cama às 8 da manhã e acordo meio-dia”.

20. “One Piece está completando 60-70% e creio que teremos ainda 10 anos de história”.

21. “Creio que One Piece durará ainda 10 anos. E além disso, aparecerá um nakama um após o outro, sucessivamente”. Entrevista (2014)

22. “Quando eu pretendo terminar uma saga em 30 capítulos, eles normalmente superam 90 capítulos.”

23. Oda ainda não decidiu sobre a Mãe de Luffy, mas ela está viva. Se ela aparecer na história, será uma mulher durona de meia idade com permanente nos cabelos. Definitivamente, ela não será uma mãe bonita.

24. Oda sabe desde o princípio como será o final de One Piece, e não mudou o seu final. Entrevista (2009).

Guardei o melhor para o final. Make A Wish (Faça um pedido) é uma instituição que realiza sonhos  em quase 50 países, com 37 afiliadas.

25. O grande Final…

Eiichiro Oda revelou o final de One Piece para uma criança portadora de câncer.

A JapNation AniManga informou que a família da criança ficou devastada quando recebeu a notícia dos médicos, dizendo que Hinati Fujinami tinha câncer no pulmão.

Após meses de tratamento, a fundação japonesa Make A Wish, objetivando diminuir o sofrimento do pequeno Hinati Fujinami, perguntou a ele qual desejo ele gostaria que fosse realizado.

Hinati Fujinami respondeu que gostaria de saber a respeito do final de seu mangá favorito, One Piece.

A JapNation AniManga diz que Eiichiro Oda ficou satisfeito em contar para a criança como One Piece terminará e ele continha suas lágrimas, enquanto observava a condição em que Hinati Fujinami se encontrava.

Enquanto Oda contava para Hinati Fujinami como o mangá terminaria, ele pediu para ficar a sós com o garoto, a fim de que nenhum detalhe a respeito do mangá pudesse vazar.

A JanNation AniManga observou que após a conversa com Oda, Hinati Fujinami foi visto sorrindo e chorando ao mesmo tempo. O garoto disse para as pessoas que One Piece é “lindo”.

Comentário Final:

É aqui que me despeço de vocês meus queridos leitores, Curta e compartilhem a matéria se vocês gostaram.

Este foi o "Caindo na loucura" da semana, se você leu algum mangá, e gostaria que ele entrasse nesta loucura, então envie para: malkavian@radiojhero.com.br