Agora os fãs da franquia Resident Evil vão a loucuraaaa!!!
Venho trazer um pouco de insanidade para vocês com o anúncio de um novo mangá…

A revista Weekly Shonen Champion anunciou que o mangá baseado na série de jogos Resident Evil terá seu lançamento no dia 15 de janeiro.

Primeiramente vou falar de Resident Evil: Marhawa Desire: Ele está disponibilizado totalmente em português aqui no Brasil com um total de 5 volumes, foi finalizado em dia 18 de junho na revista Shounen Champion e começou a ser publicado em fevereiro de 2012.

Resident Evil: Marhawa Desire é um mangá que conta a história antecedente aos eventos de Resident Evil 6.

Sinopse:
O enredo começa pouco antes do especialista em bacteriologia e professor de uma universidade de Singapura, Doug Wright, receber uma carta de um possível acidente biológico da escola Marhawa. A história segue para o Japão, onde Doug e seu sobrinho e assistente, Ricky Tozawa, vão investigar os estranhos acontecimentos no colégio.

Lá somos apresentados a Madre Gracia, diretora do colégio e escritora da carta que levou Doug e Ricky até a escola. A diretora é rígida e está disposta a fazer qualquer coisa para encobrir os acontecimentos no lugar, e, inclusive, impede a dupla de contatar a B.S.A.A. (Bioterrorism Security Assessment Alliance ou Aliança de Avaliação de Segurança em Bioterrorismo).

Personagens:

 

Chris Redfield, capitão da B.S.A.A, fez sua primeira aparição ao lado de Merah e Piers.

 

Ricky Tozawa é sobrinho e aluno de Doug Wright e um estudante da universidade de Benett. Por nunca ter namorado e não ter experiências com relacionamentos ele sempre se mete em situações engraçadas com as garotas.

 

Doug Wright é um professor da universidade de Benett e um especialista em Bacteriologia. Ele é um cara sério, focado em seus objetivos e possui um grande senso de justiça.

 

 

Piers Nivans é de uma família de militares, novato na B.S.A.A se torna logo de cara o novo parceiro de Chris Redfield. Ele é muito conhecido por sua pontaria certeira.

Madre Gracia é a diretora da escola Marhawa. Ela quem envia a carta pedindo ajuda a Doug, pois havia aparecido uma aluna na sala de aula em estado de decomposição. A madre faz de tudo pra manter em segredo o acidente biológico ocorrido na escola..

 

Curiosidades:

• Em Resident Evil Marhawa Desire, a cura de Resident Evil Outbreak, chamada Daylight, é citada como medida de prevenção para os alunos da escola. Como Marhawa Desire faz parte da cronologia da série podemos encarar a informação como uma “canonização” dos Outbreaks.

• O símbolo na parte de trás da jaqueta de Ricky lembra bastante o símbolo das jaquetas e coletes dos irmãos Redfield.

Voltando para a nova franquia que será lançada em 15 de janeiro, o mangá intitulado Biohazard: Heavenly Island é de autoria de Naoki Serizawa que em seu primeiro capítulo terá 47 páginas, sendo a primeira delas em cores. 

Sinopse:

A história será centrada na equipe de filmagem do programa Idol Survival, um programa de televisão onde idols trajando maiôs competem em jogos, então essa equipe chega na mesma ilha remota que Claire Redfield está conduzindo uma investigação.

O mangá terá ligação com a história de Resident Evil: Revelations 2 e conta com a participação da personagem Clarie Redfield.

Não se sabe ainda quando chegará no Brasil.

Espero que tenham gostado, até a próxima… Não esqueçam de deixar seu comentário, pois o mesmo é de muita importância…