Konnichiwa, mina-san! O mundo dos animes pode ser maravilhoso, cheio de histórias e personagens memoráveis que todos amam, mas de vez em quando alguns personagens de animes enganam muita gente simplesmente por não ter a aparência do sexo correspondente ao personagem.

Diante de todos esses personagens que aparecem em algumas animações, os fãs de animes do ocidente começaram a chamar esses personagens de traps, que significa armadilha em inglês.

Eu afirmo com clareza: quem nunca caiu em uma trap assistindo algum anime ou não é otaku ou não percebeu a cilada, já que descobrir uma trap em alguns animes sem que o personagem revele seu gênero real é complicado.

No entanto, como sou um grande fã de animes, eu resolvi fazer um TOP 10 de personagens trap dos animes. Aproveite, e caso tenha alguma suspeita sobre algum personagem, você pode ter caído na trap.

10. Tōru Kōno, Yukata Mikoto e Yūjirō Shihōdani (Princess Princess)

Por incrível que pareça, essas meninas da foto acima são traps de um anime só! Se você estava pensando em assistir Princess Princess, você vai levar as três traps Tōru Kōno, Yukata Mikoto e Yūjirō Shihōdani pelo preço de um.

Se liga: a história do anime acontece em volta de Tōru, que vai para uma escola que só aceita alunos homens. Quando chega lá, ele é selecionado para um programa estudantil da escola chamado de “Programa Princess Princess”, em que ele é obrigado a se vestir de mulher junto com Yukata e Yūjirō para satisfazer a falta de presença feminina dentro da escola e, lógico, também aos estudantes.

9. Ringo Tsukumiya (Uta no Prince-Sama)

Já passou pela sua imaginação um professor de uma escola de artes em geral que se veste de mulher para dar aulas? No mundo real isso não existe, mas no anime de romance Uta no Prince-Sama, o professor Ringo Tsukumiya torna isso realidade. Tome cuidado! Quem sabe, estudantes, se um dos seus professores no futuro pode ser trap?

Se liga: o anime conta a história de Haruka, e ela tem o sonho de se tornar uma compositora e, algum dia, escrever uma música para seu ídolo favorito. Se for bem-sucedida, ela será capaz de se juntar à Agência Brilhante depois da graduação. No entanto, não será assim tão fácil, já que Haruka já se encontra rodeada de vários potenciais ídolos e compositores. Ainda por cima, a sua diretora de turma é uma ídolo corrente, o diretor da escola é um cantor de topo, e a academia em si é um lugar caótico onde tudo pode acontecer.

8. Natsuru Senō (Kämpfer)

O que acha de juntar traps em um anime no formato de Sailor Moon? Possivelmente você nunca imaginou isso porque nunca conheceu Natsuru do anime Kämpfer, uma trap bonita que anda armada e que engana muita gente.

Se liga: o anime gira em torno de Natsuru, que é selecionado por seres espaciais ou deuses para ser um Kämpfer. No entanto, surge um problema: somente mulheres podem se tornar Kämpfer.

Cada Kämpfer tem um bracelete que avisa quando outra Kämpfer está por perto, e existem dois times: as Kämpfer de bracelete vermelho e outras de bracelete azul. Sempre quando alguém de ambos os times se encontram, eles têm de lutar até a morte para poder pegar o bracelete da rival.

No entanto, quando uma Kämpfer está por perto e o bracelete brilha, Natsuru não só ganha poderes especiais: ele também se transforma em uma mulher para poder lutar, já que somente mulheres podem ser Kämpfer.

7. Hime Arikawa (Himegoto)

Mais uma trap de cabelo rosa, e agora adolescente. É lógico que eu não poderia deixar Himegoto de fora desta lista, já que, neste anime de episódios curtos, ela é uma trap. Sua irmã e a maioria dos amigos de escola dela também são.

Se liga: a história se passa em volta de Hime, que é um menino que, depois que seu pai desapareceu, foi obrigado a assumir várias dívidas do mesmo. No entanto, quando estava sendo perseguido por cobradores, ele é salvo pelos membros do corpo estudantil de sua escola, que se compromete em pagar todas as suas dívidas. Mas, para isso, ele teria que se tornar o cachorrinho do corpo estudantil e participar dele, e para isso acontecer, ele tem que ficar travestido em sua escola durante todo o período de aulas.

6. Tatsukichi Hayama (MM!)

Um anime que tem nome de bala e que vai te fazer grudar até o último episódio com as besteiras insanas e referências inusitadas e um pouco de romance, principalmente por causa do travesti maluco chamado Tatsukichi Hayama, que acha que é uma rainha quando se transforma.

Se liga: o anime gira em torno de Sado Tarou, que, depois de uma menina bater nele, o mesmo percebe que é masoquista e não aguenta que nenhuma menina dê nenhum peteleco nele, que ele fica excitado. Com isso, ele procura o clube de ajuda da escola e lá encontra a Mio, que se autoproclama Deus e tenta ajudá-lo de todo jeito a curar o seu masoquismo. Mas o que ele não sabe é que no mesmo clube está a menina que fez ele perceber que era masoquista e também seu melhor amigo, Tatsukichi Hayama, que foi ao clube para procurar ajuda para se revelar a Tarou.

5. Hibiki Amawa (I My Me! Straberry Eggs)

Mais um anime de um professor trap nesta lista, e aposto que muita gente nunca imaginou que existe muito anime assim. Neste, o professor Hibiki Amawa é obrigado a se travestir para poder trabalhar em uma escola dando aulas, já que a única escola da região onde ele mora que ele gostaria de trabalhar admite somente professoras mulheres na sua equipe, sob o argumento de que homens não foram feitos para “uma atividade tão nobre quanto ensinar”.

Para provar que é tão bom professor quanto qualquer mulher, Hibiki, com a ajuda da dona da pensão em que mora, se veste de mulher e começa a conviver com diversos tipos de situações, sempre ajudando seus alunos.

4. Seiko Kotobuki (Lovely Complex)

Essa trap loirinha eu tenho que admitir que enganou muita gente! A aparência da personagem não revela em nenhum momento que ela é uma trap. Esse anime ficou marcado por vários motivos, e um deles foi o beijo da trap no personagem principal, que não sabia que ela é uma trap.

Se liga: a história se passa entre um garoto e uma garota. A garota, Risa Koizumi, tem 1,72 m de altura — sendo um “pouco” alta para a idade — ; e o garoto, Atsushi Ōtani, que tem 1,56 m de altura — também é um “pouco” baixo para a sua idade. Por causa disso, e também por serem engraçados juntos, eles são conhecidos na escola como “All Hanshin Kyojin” (comediantes japoneses com alturas diferentes).

3. Luka Urushibara (Steins;Gate)

Luka Urushibara do Steins;Gate é hoje considerado uma das maiores traps do mundo, mas ela não conseguiu enganar ninguém, já que, no primeiro episódio do anime, Okabe Rintarou diz que ela é um homem.

Se liga: a história se passa em Akihabara, no verão de 2010, um ano após os acontecimentos de Chaos;Head terem ocorrido, onde um grupo de amigos desenvolve um dispositivo que transmite mensagens para o passado. Enquanto este grupo realiza os seus testes e experiências, uma organização chamada SERN, que vem há tempos fazendo experimentos sobre viagens no tempo, descobre o que este grupo de amigos conseguiu fazer, e então a disputa por essa tecnologia e por suas vidas começa.

2. Felix Argyle (Re:Zero)

Esta trap enganou alguns, mas era notável que alguma coisa não estava certa desde o início. Esta adorável gatinha é uma verdadeira trap de vestido azul com orelhas de gato.

Se liga: quando Subaru, um estudante comum, deixa a loja de conveniência, a última coisa que espera é ser arrancado de sua vida cotidiana e aparecer em um novo mundo. As coisas não estão boas para o adolescente confuso que, não muito tempo depois de sua chegada nesse novo mundo, é atacado por alguns bandidos. Armado apenas com uma sacola de compras e um telefone celular, ele se vê em apuros. Felizmente, uma bela e misteriosa garota aparece e o salva. A fim de agradecer a menina honesta e bondosa, Subaru se oferece para ajudá-la. Uma força muito sombria os persegue, e poucos minutos depois de encontrarem o que a garota procurava, Subaru e ela são brutalmente assassinados. No entanto, Subaru desperta imediatamente no mesmo lugar de antes, com o mesmo grupo de bandidos, encontrando novamente a garota e a história se repete inexplicavelmente. Ele descobre então que tem o poder de voltar à vida momentos antes de morrer, mas só ele se lembra do que aconteceu anteriormente.

1. Kuranosuke (Kuragehime ou Princess Jellyfish)

Kuranosuke não enganou muita gente, já que logo no primeiro episódio é revelado que ele é uma trap. Ele é de uma família de políticos, e desde quando ele perdeu sua mãe, na qual ele era muito grudado, ele passa a se vestir de mulher com roupas da moda para ir a lugares. Assim, ele se sente mais próximo da mãe novamente, mas ele também tem outro objetivo por trás disso: simplesmente o ato de se vestir de mulher incomoda seu pai e seu irmão.

Se liga: Amamizukan é um prédio onde homens não são permitidos. Tsukimi, uma menina que adora água-viva, mora lá feliz com suas amigas, e todas têm suas próprias obsessões nerds. Suas vidas pacíficas gradualmente começam a mudar quando uma mulher bonita ajuda Tsukimi a salvar uma água-viva.


Espero que tenham curtido a lista, e que não caiam mais em traps, por que é uma cilada, Bino! Até a próxima, galera, e caso tem algum anime que não apareceu que não esteja na lista, comentem!

E aí, gostou da matéria? Quer escrever? Então se inscreva para ser um redator da Rádio J-Hero: acesse a página Trabalhe Conosco e se inscreva para redator. Estamos esperando sua ficha! =D