Quem gosta de games de corrida que simulam campeonatos reais geralmente tem que esperar muito para encontrar algo que agrade.


Frequentemente as produtoras deste ramo esbarram na grande dificuldade de harmonizar gráficos, jogabilidade e diversão sem perder o foco principal que é imitar as melhores máquinas e os pilotos mais famosos do mundo.


O Anúncio de MotoGP 13 pela produtora Milestone só deixa claro que esta franquia é uma exceção num mercado tão difícil. O game terá como novidade uma nova e completa temporada de corridas.


Os modos: MotoGP 2013 World Championship, IRTA Test, Quick Race, Career Mode e Multiplayer trarão diferentes opções de jogo, porém a maior aposta está nos eventos especiais que serão atualizados constantemente e baseados em corridas de verdade.


Este tipo de desafio pode ser o diferencial do game e tem o intuito de atrair para corridas com um nível mais elevado de dificuldade aqueles que concluírem os modos tradicionais. MotoGP 13 está com lançamento previsto para Junho de 2013, ainda sem definição de preço,  nas plataformas: PS3, PS Vita, PC e Xbox 360.