O ano de 2013 vem com várias novidades e uma delas é a volta da publicação do mangá Deadman Wonderland. A revista Monthly Shonen Ace anuncia que a série voltará a ser publicada no dia 26 de janeiro no Japão, porém volta para entrar em seu arco final


O mangá conta a história de Igarashi Ganta, um garoto que foi acusado de um crime que não cometeu. Seus colegas de classe foram todos assassinados e ele foi apontado como principal suspeito desse crime, sendo preso, julgado e condenado à pena de morte, onde teria que esperar em uma prisão instalada no Japão chamada Deadman Wonderland.


Nesse “parque de diversões” os detentos precisam trabalhar para cumprir sua sentença e é lá que o jovem Igarashi conhece uma garotinha e acaba por descobrir que possui poderes dos quais nunca imaginou. Assim começa Deadman Wonderland e a busca de Igarashi Ganta por vingança e prova de sua inocência.
 


A série escrita por Jinsei Kataoka e Kazuma Kondou (mesma dupla de Eureka Seven) teve inicio em 2006 e foi adaptado para anime em 2011, alem também de um OVA, nesse mesmo ano, em outubro, completou um total de 11 volumes.


O mangá entrou em hiato em abril de 2012, quando Jinsei anunciou que estava grávida e por isso dariam uma pausa em sua produção, já em novembro a mangaká revelou em seu blog oficial que voltaria a trabalhar em breve com a série e também disse que o bebê havia nascido sem nenhum problema.


Aqui no Brasil o mangá é publicado pela Panini desde 2011 e aqui já se encontra no volume 9, seu anime possui um total de 12 episódios sem ter finalizado o enredo. Tanto o anime quanto o OVA foram de responsabilidade do estúdio Manglobe.


Ao divulgar em seu perfil no twitter sobre a volta da série, Kazuma também publicou uma imagem sobre o retorno de Deadman Wonderland onde se lê “começa o carnaval final”, se referindo ao arco final da história que começará na grande volta da série. (Imagem logo acima.)