O site oficial de Code Geass: Akito the Exiled liberou  um novo trailer (vídeo promocional) da série. Code Geass Gaiden: Boukoku no Akito (Code Geass Side Story: Akito of the Ruined Nation) será uma série em formato OVA contendo quatro episódios de aproximadamente 50 minutos cada que terão sua estréia primeiro nos cinemas e logo depois serão lançados em DVD/Blu-ray, num formato muito semelhante ao de Mobile Suit Gundam Unicorn. Os episódios serão lançados 1 a cada 3 meses.



 

A história paralela ocorre em 2017, após a ascensão e queda da Ordem dos Cavaleiros Negros (黒の騎士団, Kuro no Kishidan), e da "morte" de seu líder, Zero (Lelouch Vi Britannia). O cenário se passa na Europa, onde o Euro Universe (U.E.) nações aliadas que estão sendo invadidas pelas forças avassaladoras da Holy Britannian Empire (Santo Império de Britannia).
 

À beira da derrota, o exército da U.E. constitui uma unidade especial conhecida como "W-0", o qual um jovem piloto chamado Akito Hyuga é um membro. Reila Malkal, um ex Britannian Aristocrat que vem em auxílio da U.E., comandando o Knightmare “Wyvern” corpo discente formado por adolescentes japoneses. Eles imprudêntemente mergulham em um campo de batalha, onde a taxa de sobrevivência é extremamente baixa, cerca de apenas 5% e lutam pela sua liberdade e um "Lar" para que eles possam retornar. 
 

O primeiro episódio vai ser exibido nos cinemas dia 4 de Agosto. Confiram o trailer abaixo: