Os primeiros anúncios promocionais para televisão de Robotic;Notes serão lançados na próxima sexta-feira, com vídeos de trinta e quinze segundos, os videos já estão disponíveis online. O jogo está previsto para ser lançado no dia 28 de junho para PlayStation 3 e Xbox360.
 

Robotic;Notes é o terceiro jogo de aventura cientifica da franquia desenvolvido em conjunto pela  5pb e Nitroplus, parceria que já gerou os projetos Chaos;Head e Steins;Gate. Nesse jogo em especial, a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) participa também no desenvolvimento do jogo.
 

O elenco inclui nomes como Ryohei Kimura, Yoshino Nanjou, Kaori Nazuka, Sora Tokui, Yoshimasa Hosoya, e Rie Kugimiya. O jogo está sendo produzido por Tatsuya Matsubara. A equipe de desenvolvimento do jogo ainda possui profissionais como Tomonori Fukuda, encarregado do character design, Tsuyoshi Abo no comando da trilha sonora e Makoto Ishiwata responsável pelos desenhos mecânicos.
 

Robotic; Notes tem a trama ambientada em um mundo com uma realidade tecnológica futurística, no qual um clube de robotica está em perigo de ser dissolvido. O jogo será lançado para os dois consoles em uma edição regular de 7.140 ienes (cerca de $ 85 ou R$ 170) e uma edição limitada de 9.240 ienes (cerca de EUA $ 115 ou R$ 230).
 

Robotic; Notes ainda terá uma adaptação para anime, a Fuji TV anunciou em março que o jogo vai ter uma adaptação para anime e irá ao ar em outubro no seu bloco de programação Noitamina.