Após ser anunciado que o jogo Pokémon + Nobunaga’s Ambition ( Ambição de Nobunaga) virá para o ocidente em 18 de junho, com o nome de Pokémon Conquest (Conquista) para o Nintendo DS, a Nintendo liberou agora as primeiras imagens em inglês, e também o primeiro trailer ocidental do jogo, falando um pouco sobre sua história.
 

Pokémon Conquest se passa em uma nova região (ou antiga por ser na era feudal podendo hoje essa mesma região ter outro nome conhecido ou não por nós) de Ransei, no tempo do Japão feudal, porém habitado pelas criaturinhas. O objetivo do jogador será unificar os 17 reinos, lutando ao lado de seus Pokémons, criando elos com os monstrinhos e podendo ter um time de até seis deles.
 

A série Pokemon sempre foi um RPG, porém diferente de outros jogos da franquia, o sistema de batalha é único da série Nobunaga’s Ambition. Pokémons serão movidos por um campo de batalha de maneira estratégica para enfrentarem o “exército” inimigo, contando com vantagens de terreno e também com as efetividades dos tipos de Pokémons. Será um RPG mais em estilo tabuleiro como o jogo Disgaea.

Confira o primeiro trailer ocidental do game e uma legenda em português (plausível):
 


 

"A região de Ransei…
a terra de Pokemon…
e guerreiros!

E o laço que os une.

Conquiste…
todos os 17 Reinos…
e a lenda…
de Ransei vai nascer!

Torne-se um Senhor da Guerra…
junto a seu pokemon…
e vamos começar a batalha!"  
 

Não foram divulgados ainda a lista de Pokemons, mas ao longo dos anos provavelmente deve ter passado de mil mostrinhos de "pokebola".