Pular o menu

Arquivo JH

Raposa Informa – Tatuagens Orientais: O Tigre

:: 3 minutos de leitura

Aprenda tudo o que o Tigre representa e então decida se quer uma tatuagem dessa. Confira!

LexusAutor(a)


 

História e Cultura:
 

O Tigre é um símbolo muito utilizado em toda a Ásia e em muitas culturas e há muito tempo tem sido uma constante em diversos países nas tatuagens da Índia, Birmânia, Tailândia, Camboja, Indonésia, Malásia, China e Japão. Os tigres são associados, em relação, com o poder, ferocidade, paixão, sensualidade, beleza, velocidade, crueldade e ira. A aparência fisica ou mental de um tigre em um sonho pode ser sinal de que um novo poder ou a paixão pode despertar dentro de você. No continente  Asiático, o tigre está associada com a força e o poder dos reis, uma posição semelhante à do Leão no Oriente Médio e Europa.
 

Os sul-coreanos chamam de tigre o 'Rei dos Animais". No hinduísmo, a deusa Shiva, em seu lado destruidor, é retratada vestindo uma pele de tigre e montando um tigre. O tigre é geralmente visto como um símbolo de poder e força, mas também de destruição e violência. O tigre pode ser um símbolo da vida e da morte, o mal e o mal do poder sem sentido ou destrutivo.
 

Na China, imagens de tigre são usados como amuletos para afastar todo mal. Tigres de pedra são sempre usados como guardas de protecção exterior dos edifícios e casas. Na época da dinastia Chou, imagens de tigres foram pendurados nas salas de mulheres grávidas para proteger seu feto. Em algumas áreas, os tigres são pensados para punir os pecadores, em nome de um ser supremo, atacando-os. Algumas culturas asiáticas têm histórias sobre homens-tigre, as pessoas que podem se transformar em tigres, bem como os lobisomens visto em filmes de terror. De acordo com suas lendas, os tibetanos e Na-hsi da província de Yunnan, na China, descendem de tigres.
 

Místico:
 

O Tigre precisa de uma audiência inteligente, pois adora estar entre pessoas que o estimulem a ser perfeccionista e a exibir toda a sua popularidade. Odeia, porém, repartir essa audiência com outra pessoa e, caso tenha alguma concorrência na exclusividade da atenção, sabe muito bem como se impor e se sobressair.  O normal,  convencional e a rotina não agradam aos nativos desse signo, que está constantemente procurando renovar, reformar ou reformular, desde que consiga impor a marca da sua originalidade.  Não se contentam com as meias-verdades. Para eles, a vida é um constante desafio na busca da verdade absoluta que, por ser uma meta inatingível, determinam o padrão de exigências que eles são capazes de impor a si mesmos. ( "A vida é uma cachoeira")  As novidades exercem um fascínio muito grande sobre o espírito do Tigre, que está constantemente querendo mudar as coisas e as pessoas ao seu redor. Isso provoca alguns conflitos no seu relacionamento com as pessoas, principalmente com o sexo oposto. 
 

No quadro amoroso, o sexo é visto como um complemento, nunca como uma prioridade em si mesmo. Tentando impor suas idéias, o Tigre acaba complicando seus relacionamentos, por não ceder ou fazer a sua parte.  Uma de suas grandes virtudes, no entanto, é a capacidade de percepção aguçada, que o faz reconhecer suas próprias falhas e assumir a postura correta, desde que devidamente convencido disso. Preocupado com o futuro, pode parecer, algumas vezes, um tanto interesseiro e desleal, mas tudo que faz tem uma razão de ser, pois há nele uma forte vocação humanitária.
 

Analisando essas pesquisas como referência, o Tigre é a tatuagem certa para você que tem um espírito inquieto e têm um poder que transborda de dentro de você com impulsividade e violência querendo sair para fazer seu melhor em tudo.
 

Tags

    Compartilhar

    • Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Telegram
    Você precisa ativar seu JavaScript para acessar os comentários...
    Voltar ao topo