Light novel escrita por yuyuko Takemuya (sendo seu trabalho mais conhecido), foram 10 novels de 2006 a 2009 publicada pela editora ASCII Media Works, o mesmo estúdio que começou a adaptação do manga em 2007, e conta com 4 volumes até o momento, O anime possui 25 episódios com 4 OVAs, Produzido pelo Estúdio J.C.Staff, foi reproduzido pela Tv tokyo entre 2 de outubro de 2008 a 26 de Março de 2009.
 

Sinopse:
 

 A historia segue os dois protagonistas, Aisaka Taiga e Takasu Ryuji.
 

Takasu Ryuji é um garoto colegial que vive com a vergonha de ser confundido por um delinquente, por ter um olhar maligno herdado de seu pai, mas na verdade, ele é apenas um garoto gentil com mania de limpeza que apenas o seu melhor amigo Yuusaku Kitamura conhece.
No primeiro dia de aula Ryuji se encontra com a temida “Tigresa de bolso” Aisaka Taiga, uma garota baixinha e extremamente mal-humorada que ninguém tem coragem de chegar perto, a não ser sua melhor amiga Kushieda Minori, Devido a uma confusão Ryuji descobre que Taiga está apaixonada pelo seu melhor amigo Yuusaku Kitamura. Da mesma forma, Taiga descobre que Ryuji está apaixonado pela melhor amiga dela, Kushieda Minori, Assim a trama começa e Ryuji e Taiga se unem para conseguir os seus respectivos amores.
 

Brain Storm:
 

A historia é simples, por isso não tem nenhum tipo de desgaste, assim não fica maçante de se assistir.
Cada personagem com um pensamento e situação cotidiana diversificada faz com que os fãs admirem e sintam o drama vivido por cada um.
Ainda nos personagens, vale ressaltar a simplicidade de todos, não apenas nos protagonistas, mais sim, em todo o conjunto de participantes no anime, que em momento algum na trama esquece esses personagens, e ainda destaca a historia e o Drama amoroso vivido por eles, Bem típico na vida escolar.
– Os protagonistas são sensacionais no quesito comédia, de tamanha a vontade de o seu amor ser correspondido pelas suas paixões secretas.
A dramatização típica de light novels percorre um caminho suave dentro dessa obra, isso enriquece a trama e chama a atenção para o final do enredo.
Traços simples que combinam perfeitamente com a personalidade de cada personagem.
Sonorização ótima e envolvente, nada menos esperado das animações orientais.
 

  
 

Latter View:
 

Simplesmente fantástico o desenvolvimento da historia e a realidade transmitida a partir de cada problema social abordado no anime, que mesmo sendo uma comédia de primeira linha tem sua parte séria, fazendo com que o publico se emocione e espere ansiosamente o final.

Não deixem de ver !!!