Confesso que demorei a escrever sobre este anime, pois tinha um preconceito muito grande quanto a ele… Assim que ele foi lançado eu comecei a assistir, porém não passei do primeiro episódio e logo desisti… Agora (sei lá quantos anos depois) decidi dar mais uma chance pra ele, e sinceramente? Bateu o arrependimento… arrependimento por não ter assistido antes… estou simplesmente viciada neste anime. Diante disso, gostaria de pedir desculpas a todos que me ouviram falar mal dessa maravilha e a todos que não ouviram também…

Desculpas pedidas, então vamos de resumo…

A história de Boku no Hero Academia é narrada do ponto de vista do personagem principal contando como se tornou o melhor herói e se passa em um mundo onde 80% da população tem algum tipo de habilidade especial, conhecida como quirk. Izuku Midoriya é um protagonista que não possui poderes nesse mundo onde quase todos possuem habilidades especiais. Mas sua perseverança, determinação e vontade de se tornar um herói o levam a ser escolhido por All Might, seu ídolo e o maior herói do mundo, para herdar seus poderes.

All Might

Izuku Midoriya sonha em se tornar um herói, mas nasceu sem um quirk. Mas isso não o impede de admirar e estudar os heróis, especialmente All Might, e após um encontro inesperado com héroi nº 1, Izuku é escolhido para herdar o seu poder e é aceito em uma escola para heróis em treinamento.

Izuku Midoria

Ao longo da série, Izuku e seus amigos enfrentam vários desafios, como lutas com vilões, exames práticos na escola e até mesmo um torneio de batalhas entre escolas.

Enquanto isso, uma organização criminosa conhecida como Liga dos Vilões está causando problemas para os heróis e para a sociedade em geral. Com All Might se aposentando, os heróis precisam se unir e trabalhar juntos para proteger a cidade e combater o mal.

Liga dos Vilões

Os personagens secundários de Boku no Hero Academia são igualmente envolventes e têm habilidades únicas e impressionantes. Katsuki Bakugō é o rival de Izuku na escola de heróis, com uma personalidade forte e poderosas explosões. Ochaco Uraraka é uma das amigas mais próximas de Izuku, com a habilidade de manipular a gravidade. Ten’ya Īda é um estudante sério e dedicado, com uma habilidade de supervelocidade.

Turma 1A

Também temos o Shōto Todoroki, que é um dos estudantes da escola de heróis e um dos personagens mais importantes da série (e confesso que foi por causa dele que comecei a assistir o anime). Filho do herói nº 2, ele deseja ficar forte sem seguir os passos de seu pai, que, apesar de ser considerado um herói para o povo, é considerado o maior vilão dentro de sua casa.

Bakugō e Shōto

Cada personagem tem seu próprio conjunto de habilidades e personalidade, o que torna a dinâmica do grupo muito interessante. Além disso, o anime lida com temas importantes como amizade, sacrifício e superação, que tornam a história ainda mais empolgante.

As cenas de ação em Boku no Hero Academia são simplesmente incríveis, com animações suaves e detalhadas. E a trilha sonora é perfeitamente sincronizada, complementando as cenas de ação com músicas emocionantes e inspiradoras.

Pontos positivos

  • Personagens cativantes e bem desenvolvidos, com habilidades e personalidades únicas;
  • Cenas de ação empolgantes e bem animadas;
  • Temas relevantes sobre heroísmo, amizade, sacrifício e superação;
  • Trilha sonora envolvente que complementa a ação;
  • Animação de alta qualidade e visualmente impressionante;
  • História emocionante e bem escrita que prende a atenção do espectador;
  • Muitas cenas cômicas (as minhas preferidas são do Bakugō).

Pontos negativos

  • Alguns personagens secundários não recebem tanto desenvolvimento quanto os principais;
  • Algumas lutas podem parecer repetitivas ou previsíveis;
  • O ritmo pode ser um pouco lento em alguns episódios.

Em resumo, Boku no Hero Academia é um anime emocionante e bem construído que conquistou muitos fãs ao redor do mundo. Apesar de alguns pontos negativos, a série oferece uma experiência de entretenimento satisfatória para quem gosta de ação e aventura, personagens memoráveis e temas relevantes.

Ficha técnica

  • Criador: Kōhei Horikoshi
  • Estúdio: Bones
  • Diretor: Kenji Nagasaki
  • Roteiro: Yōsuke Kuroda
  • Música: Yūki Hayashi
  • Ano de lançamento: 2016
  • Gênero: ação, aventura, comédia, escola, shōnen, superpoderes