Olá, leitores, Will Fall marcando presença! Esta semana houve novidades como novos anúncios e divulgações das produções de animes e controvérsias envolvendo certas obras. Então tenham uma boa leitura e informação.

Segunda temporada de Hamefura tem vídeo promocional e previsão de estreia divulgada

Foi divulgado um vídeo promocional da segunda temporada do anime Otome Game no Hametsu Flag shika Nai Akuyaku Reijō ni Tensei Shiteshimatta (Hamefura). O vídeo revela cenas inéditas, além de um visual e a previsão de estreia, que será na temporada de julho de 2021.

Confiram o vídeo e a imagem a seguir:

Novo filme de Nanatsu no Taizai é anunciado

Foi anunciado que Nanatsu no Taizai está com um novo filme em produção. O filme, intitulado Nanatsu no Taizai: Hikari ni Noroware Shishatachi, terá uma história inédita do mangá escrito por Nakaba Suzuki. O filme também recebeu uma previsão de estreia, que será na temporada de verão de 2021 (período entre os meses de julho a setembro) nos cinemas japoneses.

Imagem promocional do filme de Kin’iro Mosaic é divulgada

Foi divulgada uma nova imagem promocional do filme Kin’iro Mosaic Thank You!!, mostrando que o filme terá sua estreia na temporada de verão de 2021 (período entre os meses de julho a setembro) nos cinemas japoneses.

Confiram a imagem abaixo:

Anime do jogo mobile Girls’ Frontline é anunciado

Foi divulgado pela Sunborn Network que o jogo mobile Girls’ Frontline ganhará sua versão em anime. Não foram divulgadas informações da equipe de produção, mas será animado pelo estúdio Asahi Production e em breve teremos mais novidades sobre o anime.

Nota do Fall: eu já estava no aguardo desta notícia, pois eu jogava Girls’ Frontline e eu estava na espera de um anime baseado em um jogo gacha como Azur Lane ou Princess Connect Re:Dive, mas veremos como a obra irá se encaminhar.

Ijiranaide Nagatoro-san tem vídeo promocional divulgado, porém causa controvérsias

Foi divulgado o primeiro vídeo promocional do anime Ijiranaide Nagatoro-san. O vídeo apresenta cenas inéditas do anime e também a previsão de estreia do anime, que será na temporada de abril de 2021.

Confiram o vídeo a seguir:

Porém, após a divulgação do vídeo, a obra sofreu certas críticas devido a sua temática. O anime seria “sexualizado excessivamente” e “pornográfico”, além de alguns chamarem de racista e pedófilo quem gosta ou irá gostar do anime. Inclusive, temos umas imagens no Twitter a seguir exemplificando esta controvérsia.

Claire: “Isto já parece uma série terrível com um conceito terrível que vai atrair pessoas terríveis.”
Hawk: “É uma boa série, mas vai definitivamente atrair algumas pessoas desagradáveis.”
“A cara das fotos de perfis racistas nos próximos anos.”
“Quantos racistas irei ver com um avatar da Nagatoro?”
“É, este vai ser o próximo que vão sexualizar excessivamente.”

Han’yō no Yashahime causa controvérsias devido a uma cena do episódio 15

Aviso! Esta notícia contém spoilers de InuYasha e Han’yō no Yashahime.

Após a transmissão do episódio 15 do anime Han’yō no Yashahime, houve uma certa polêmica envolvendo uma cena do episódio envolvendo a personagem Rin sendo mãe das personagens Towa e Setsuna.

Irei contextualizar: em InuYasha, temos Sesshōmaru, um yōkai que acaba encontrando Rin ainda nova em uma floresta e acaba cuidando dela. E em Yashahime, especificamente no episódio 15, foi revelado que as filhas de Sesshōmaru também são filhas da Rin. Isto acabou causando uma polêmica, pois fãs alegam que a Rin, no momento em que ela acaba sendo mãe, ainda é menor de idade (na faixa de 17 anos para menos), e várias mensagens no tuíte do episódio alegavam que este episódio estaria promovendo pedofilia.

Confiram o tuíte exemplificando a polêmica a seguir:

https://twitter.com/That_Goth_Nerd/status/1351118160217460746
“Eu não me importo se é correto historicamente! Kagome deveria estar enojada! É pedofilia! Essa é outra razão do porquê eu não vejo mais animes”

Nota do Fall: Vamos lá. Quando eu assisti o episódio, eu até fiquei surpreso que a Rin é mãe da Towa e da Setsuna, e para mim está ok. Mas o motivo da polêmica eu achei bem estranho, pois o universo de InuYasha/Yashahime se passa em uma época bem antiga, em torno de meados de 1000 d.C. para mais ou para menos, e as pessoas nessa época já eram consideradas adultas a partir dos 15 ou 16 anos. Para mim, a Rin, quando se engravidou e deu à luz as filhas, ela já tinha essa faixa etária. Na minha opinião, eu achei esta polêmica bem desnecessária, e apenas queremos assistir o que poderá ocorrer daqui em diante com Yashahime.


E essas foram as notícias otaku desta semana! Muito obrigado pela sua leitura e informação! Will Fall se dispersando e até a próxima.