
Mangá Ranma ½ será reimpresso pela JBC
A reimpressão será feita com arquivos remasterizados.
Ranma ½ é uma das mais emblemáticas obras da autora Takahashi Rumiko, que foi publicada originalmente entre 1987 e 1996 na revista Shōnen Sunday. Ao longo de sua publicação, o mangá conquistou uma legião de fãs e foi compilado em 38 volumes encadernados pela editora Shōgakukan. No Brasil, a obra foi lançada em edições distintas pelas editoras Animangá e JBC, com a última responsável pela reedição de 2009 a 2013, trazendo novamente as aventuras de Ranma e seus personagens cativantes ao público nacional.
Sinopse
Saotome Ranma é um jovem habilidoso nas artes marciais, mas sua vida toma um rumo completamente imprevisível durante uma viagem com seu pai, Genma, para o remoto Bayan Har Shan, nas montanhas de Chingai, na China. O que parecia ser apenas mais uma jornada de treinamento se torna um pesadelo, pois ambos caem em fontes malditas que transformam aqueles que nelas caem nas vítimas de tragédias passadas. O que acontece com Ranma? Ele se transforma em garota sempre que entra em contato com água fria, e volta ao normal apenas com água quente. E seu pai? Ele vira um imenso panda.
Ao retornarem ao Japão, a vida de Ranma já está virada de cabeça para baixo. Genma, sempre preocupado com o futuro do filho, organiza um casamento arranjado com uma das filhas de Tendō Sōun, amigo de longa data. O problema? Nem Ranma nem a noiva, Tendō Akane, estão nada felizes com a ideia. E as coisas não param por aí! Akane, a mais explosiva das três filhas de Sōun, se vê dividida entre Ranma (que tem uma versão feminina) e o valentão Kunō Tatewaki, seu colega da escola, que também está interessado nela. Além disso, Ryōga, um velho rival de Ranma, também se apaixona por Akane. E isso é só o começo! A cada novo episódio, surgem mais noivas e confusões, tudo por causa das falcatruas de Genma e do caos gerado por essas maldições.
Sobre a adaptação
Ranma ½ não é só um mangá – é uma verdadeira montanha-russa de comédia, artes marciais e um bocado de confusão romântica. Originalmente publicado entre 1987 e 1996 por Takahashi Rumiko, o mangá foi adaptado para anime pela primeira vez entre 1989 e 1992, com várias continuações ao longo dos anos em OVAs. No Brasil, a série foi exibida no Cartoon Network e na PlayTV, conquistando uma base fiel de fãs.
A adaptação mais recente, produzida pelo estúdio MAPPA, estreou no ano passado e já teve sua segunda temporada confirmada, trazendo Ranma ½ para uma nova geração de fãs. A primeira temporada já está disponível na Netflix, então, se você ainda não assistiu, é a hora perfeita para embarcar nessa jornada cheia de transformações, comédia e muita ação!