Que as meninas são as “donas” do país mais populoso do mundo todo mundo sabe.Não é nenhuma novidade que T-ara é o grupo coreano com maior popularidade na China.

Atualmente, batendo seus próprios recordes no YinYueTai (semelhante do Youtube na China, uma vez que o mesmo é proibido lá) e ocupando o pódio dos vídeos mais vistos passando até mesmo “Gangnam Style”, status que concedeu diversos prêmios (chineses) às meninas desde o estouro de “Number 9” no País.

Não seria a primeira vez que o grupo é sabotado por emissoras coreanas, lembrando-se de um dos maiores episódios quando a SBS entregou o prêmio de “Grupo Mais Popular da China” para as meninas nos bastidores, em 2014.

Um ano e meio depois,, a “palhaçada” continua se repetindo. Dessa vez com a Mnet.

T-ara foi um dos grupos convidados para o MCountdown gravado em Shangai, onde seria apresentado o “Prêmio de Popularidade”. O programa seria transmitido na Coreia, e por isso, especula-se que os resultados foram alterados. Veja abaixo os comentários traduzidos de um artigo:

“[Trending] Fãs Chineses estão irritados por terem seu prêmio roubado no M!Countdown em Shangai hoje. M!Countdown sendo suspeito novamente".

"C-Queens estão se perguntando por que o MCountdown premiou SISTAR e WJSN e não T-ara quando “Day By Day” foi #1  foi # 1 com 88.207 pontos e teve 26,8% de votos."

T-ara também foi #1 no suporte ao vivo, superando SK48 e Jolin Tsai, dois artistas muito famosos na China.

Não se esqueçam, "Mcountdown é uma empresa Coreana. Ahhhhh, parece que a Coreia nunca vai dar uma chance ao T-ara.”

Até quando a Coreia vai negligenciar o grupo? E até quando a mídia, inclusive a brasileira, vai deixar esse tipo de coisa passar batido?