Recentemente, o grupo Monkey Majik lançou um álbum novo, sendo esse nomeado DNA. E claro, como grande apreciador do som deles, não poderia deixar passar em branco algo assim. O novo álbum possui três versões no mercado, CD+ Blu-ray, CD+DVD e CD-Only, cada versão com a capa de uma cor, mas falarei apenas da CD-Only.


(Capas do CD+Blu-ray, CD-only e CD+DVD respectivamente).

Inicialmente pensei em avaliar o álbum do modo convencional, comparando-o aos antigos trabalhos da banda, apontando “erros e acertos” e citando referencias musicais para fazer dos meus argumentos mais convincentes, coisas do tipo, mas ai lembrei que sou eu escrevendo, e bem, sou eu escrevendo. (entendedores xD).

A tracklist é composta da seguinte forma:

1       Alive

2       Free to Fly

3       Gravity

4       Traveler

5       Forever Young

6       Story

7       Don’t Wake me Up

8       If

9       White Sand

10     The Apprentice

11     Save the Last Dance

12     Polygon

13     A Christmas Song

14     Headlight

No Geral, confesso que me surpreendi bastante com o som do novo álbum. Animado, pra cima, com bastante flow nas partes em inglês de algumas músicas, enfim, isso me chamou bastante a atenção e foi um dos motivos pelo qual me encontrava Daringoliando e decidi escrever esse texto que vossa pessoa lê.

Deixando a enrolação de lado, citarei as minhas favoritas do álbum.  (Yeah /o/)

Alive:

Foi-me recebida numa madrugada, sem aviso prévio, estava no Facebook quando de repente ganhei minha noite ao ver que a lançaram sem a versão apenas em áudio, e sim com um videoclipe, que confesso que gostei e muito!

O que achei mais interessante é que de cara, além de gostar da música, ouvi por toda a madrugada e dia seguinte (eu só fazia isso com Rewrite – AKFG e Fast Foward – Também da Monkey Majik ).

Headlight:

Presente no álbum anterior da banda, não me surpreendeu em marcar presença no DNA, sendo que eles se dedicaram bastante às vitimas do Tsunami que atingiu o Japão em 2011, Fazendo shows beneficentes, trabalho comunitário e coisas do tipo, e tendo ela sido feita para expressar como a banda se sentiu em relação ao desastre, e que passa uma mensagem de esperança e recuperação, nada menos que o esperado deles, continuar a levar a mensagem adiante.

Indico bastante as: Free to fly, Story, TravelerSave the last dance (Essa indico ao quadrado) e a Don’t Wake me up, e a todos que curtem o som e ainda não tiveram a oportunidade de ouvir, que ouçam, e claro, quem não conhece, ou não curte (¬_¬) que procure conhecer/conhecer bem, aposto que vai passar a gostar ou parar de dizer que não curte. (¬_¬)

Isso é tudo pessoal, espero que realmente vão atrás por que vale muito o esforço.

Até a próxima, fui o.O /me vai ~/o/