Hoje é dia de recordar! Vamos falar de um anime que possui uma trilha sonora muito boa, um isekai que dosa comédia, ação e o tradicional fanservice: Zero no Tsukaima.

O dia 3 de julho de 2021 no Japão marca o décimo quinto aniversário da estreia da primeira temporada do anime, que é baseado na light novel de Noboru Yamaguchi e Eiji Usatsuka. A série conta com os seguintes gêneros: aventura, ecchi, comédia romântica, harém e fantasia.

Louise

Zero no Tsukaima acompanha as aventuras dos protagonistas Louise e seu familiar Saito. Louise é uma estudante do segundo ano na Academia de Magia de Tristain. Louise é péssima em magia e nunca consegue usá-la, seus colegas de classe a apelidaram de “Zero Louise” por causa de sua inabilidade de usar qualquer um dos quatro elementos mágicos comuns (o poder de um mago é determinado pelo número de elementos que ele consegue usar).

A light novel teve início em 2004, e faltando dois volumes para a série se encerrar, o autor faleceu devido a um câncer. Entretanto, os (dois volumes) que faltaram foram lançados nos anos de 2016 e 2017 por seu editor a partir de rascunhos que haviam sido deixados por Noboru Yamaguchi. A light novel fez muito sucesso, por isso uma adaptação para anime foi anunciada. A primeira temporada teve início em 2006, contando com a direção de Yoshiaki Iwasaki. Devido ao sucesso, o anime teve mais três temporadas, com um total de 12 episódios cada uma.

Após o anime, a light novel foi adaptada para mangá por Nana Mochizuki, tendo um total de sete volumes. Além disso, a série conteve três mangás spin-off e três visual novels. Zero no Tsukaima foi um anime pioneiro do gênero isekai, possuindo um bom enredo, transmitindo dois mundos diferentes — o dos humanos e o da magia —, tendo uma história dinâmica e dando um bom desenvolvimento aos personagens, principalmente a Louise, que conseguiu se tornar uma excelente maga.

Capa dos três primeiros volumes do mangá Zero no Tsukaima, de Nana Michizuki

Zero no Tsukaima não é uma obra espetacular, mas possui qualidades peculiares, trazendo à vida muitas fantasias e sonhos, especialmente para quem é fascinado por histórias/contos medievais, mundos mágicos e MMORPGs de fantasia. Eu arrisco dizer que é algo que todo fã do gênero deveria assistir. Como última dica: se você curtiu o anime de Zero no Tsukaima, com certeza vai adorar o mangá! E se você não chegou a assisti-lo, o mangá é uma ótima porta de entrada para a franquia!


Gostou do nosso texto? Se sim, deixa um comentário. Se não, no que podemos melhorar? Sugestões de pautas e melhorias para o site podem ser enviadas para nosso e-mail: contato@radiojhero.com