(A imagem final de um grande espetáculo com a banda homenageando o Brasil. FOTO: @KamijoOfficial / Twitter)
 
 
reportagem por DJ Mao
 
 
E depois de seis anos do último show do Brasil, sucedido por uma pausa da banda para atividades paralelas dos membros, o Versailles -Philharmonic Quintet- retorna à America Latina para sua turnê de 10º aniversário, onde passaram pelo México, Chile, Argentina e, nesse último sábado, pelo Carioca Club em São Paulo, Brasil! E a turnê continua! Eles passarão ainda por Hong Kong, Taiwan e Canadá, onde encerram sua turnê mundial.
 
Na fila, fãs que haviam passado a noite na tentativa de grantir os melhores lugares em frente ao palco se concentravam, enquanto outros chegavam a cada minuto durante todo o dia. Duas filas eram separadas nas duas direções da calçada da casa de show, uma para ingressos VIP e Meet & Greet  e a outra para a pista comum e camarote.
 
Cabelos desfiados, cheios de spray e de todas as cores diferentes desfilavam pela pacata rua da zona sul, alguns vestindo-se exatamente como os membros da banda, dos mais variados video-clipes. Roupas dignas de verdadeiros aristocratas vitorianos. Mas o mais bonito de tudo foi de fato o clima amigável presente durante todo o tempo. Filas de show normalmente são marcadas por desavenças e discussões, por pessoas supostamente furando fila e coisas do tipo. Entretanto, nesse dia era de fato um encontro e reencontro, seja dos novos fãs ansiosos por seu primeiro show, ou dos fãs mais antigos que tiveram a oportunidade de se reencontrar e matar a saudade de seis anos atrás. Abraços, sorrisos e uma leve ansiedade pelas horas que passavam lentamente até às 19h30, horário de abertura da casa para o público geral.
 
(Muita animação e homenagens ao estilo Visual Key característico dos membros da Versailles)
 
 
 
Finalmente todos entraram e, depois de trinta minutos de espera, o anúncio de início do show e a música de introdução levaram todos à euforia. Aos gritos de “We are Versailles!”  – sons que quase tremiam a casa -, os membros um a um entraram no palco e se apresentaram sem emitir uma única palavra. E de fato, elas não eram necessárias naquele momento.
 
Durante todo o show, os fãs cantaram junto com o vocalista Kamijo em alto e bom japonês (mesmo que um pouco improvisado). Os membros agitavam, giravam e sorriam, interagiam entre si e até presentearam os fãs com o clássico fan-service. O vocalista relembrou (em inglês) da última turnê onde passaram pelo Brasil e agradeceu durante todo o show por estarmos todos de volta, seu sorriso que tomava o coração de todos presentes mostrava sua felicidade em estar novamente presente do público reconhecidamente mais caloroso do mundo. Isso ficou ainda mais claro quando anunciou que havia traduzido o primeiro trecho da música “Sympathia” para o português e que cantaria especialmente para nós.
 
Na despedida, ficaram vários minutos no palco interagindo e agradecendo aos fãs, jogaram as tão esperadas palhetas, baquetas e toalhas para o público que se amontoava tentando conseguir uma lembrança tão especial. E após uma foto de todos os membros com os fãs ao fundo e as duas bandeiras brasileiras estendidas, a banda se foi, deixando muito claro que gostariam de ficar ali por muito mais tempo.
 
E em nome de todos os fãs, deixo aqui meu mais síncero obrigado pela noite incrível. Voltem logo!
 
 
Setlist do show brasileiro foi: 
 
1 – Aristocrat's Symphony
2 – Shout & Bites
3 – Zombie
4 – Vampire
5 – After Cloudia
6 – Inheritance
7 – Lineage
8 – Philia
9 – Ascendead Master
10 – God Palace – Method of Inheritance – 
11 – Masquerade
12 – The Red Carpet Day
13 – Sympathia
14 – The Revenant Choir
 
(Versailles levando o público brasileito à loucura. FOTO: @HIZAKIOfficial / Twitter)