Olá amores! Como prometido semana passada, para compensar a falta de fevereiro, trago mais uma matéria da Falando de Amor! A coluna mais doce e apimentada da J-Hero.(<3)

Caso você queira conferir as dicas anteriores clique aqui e aqui. Esta semana vamos falar de Faster than a Kiss que foi recentemente finalizado pela Redisu, um shoujo muito fofo, também trouxe o yuri Blue Friends que possui duas histórias diferentes e Touch Blue o yaoi desta semana. E ter Blue nos nomes foi apenas coincidência.

Desta vez não tem nenhum pra menores de 18 anos, então aproveitem, são todos super leves e fofos!

Faster Than a Kiss

Mangaká: Tanaka Meca

Volumes: 12 Volumes (57 Capítulos + Extras)

Eu não sou muito fã de história entre professor-aluna, esse tipo de tabu não me atrai, porque prefiro um romance que tenha o desenvolvimento em que ambos vão descobrindo o amor, saindo juntos e se conhecendo, o que não é possível em uma relação proibida. Principalmente levando em conta a moral das escolas japonesas quando se trata de um adulto andando com um adolescente.

Porém pela falta de mangá, sim falta, pois já li todos os outros, e por ter visto que este terminou recentemente, resolvi arriscar e não me arrependi.

É um mangá um tanto quanto longo se tratando de shoujo, ao todo são 12 volumes, sendo os últimos recentes lançamentos da Redisu.

E conta a história de Kaji Fumino, uma estudante do 2º ano que perdeu seus pais recentemente, ela vive com o seu irmão pequeno Teppei-kun de 4 anos, e eles são jogados de parente em parente, vivendo uma vida negligenciada e sem amor.

Por causa disso Fumino se torna uma garota agressiva e faz de tudo pelo irmão, esquecendo até de si mesma, e quando chega ao fundo do desespero ela foge de “casa”. Sem saber o que fazer ela encontra por acaso o seu professor que decide abriga-los com uma condição: ela deveria se casar com ele.

E ela aceita, agora Kaji e Teppei moram na casa de Ojiro Kazuma, seu professor de inglês, e precisam manter segredo da sua relação.

Opinião: A relação entre os dois é muito engraçada, apesar do professor parecer aquele tipo “perfeito” no passado ele foi um delinquente e as cenas em que ele perde a pose para proteger Kaji são ótimas.

Como o nome sugere “mais rápido que um beijo”, a relação de casamento deles é rapidamente iniciada, porém o beijo que é bom demora. Pois o professor tem medo de perder o controle se beijá-la, o que o torna muito fofo, principalmente quando Kaji começa a ficar nervosa e decide atacar!

É um mangá delicioso de ler e recomendado pra todos que curtem uma história sem um desenvolvimento muito rápido. A devoção entre Ojiro e Kaji é visível, e o casamento feito por um acordo torna-se um amor real muito fácil, porém quanto mais gente aparece, mais obstáculos pra ficarem juntos surgem. Recomendo, leiam!

Spoiler: Devo dizer que com o surgimento do Shouma, irmão de Ojiro, eu torci realmente para que algo ocorra entre eles, porque o Shouma é deliciosamente fofo e com certeza o meu personagem favorito. É uma tristeza ele não ficar com a Kaji, mas espero que a Meg o faça feliz.

Meg é uma personagem que me surpreendeu positivamente, já que normalmente este tipo de personagem aparece para confundir o protagonista e nutre um ar de falsa simpatia com a protagonista, mas ela foi uma personagem integra, correta, doce e inocente. Seria uma garota ideal para um mangá solo. Adoraria ler um mangá com uma personagem semelhante em destaque.

Blue Friends

Mangaká: Fumi Eban

Volumes: 2 Volumes (12 Capítulos)

Este mangá yuri foi o que mais me surpreendeu eu acho, o mundo yuri é incrível, pois explora os sentimentos de maneira estupenda, e neste caso, perturbadora. Blue Friends tem dois volumes, com duas histórias separadas.

A primeira história com 7 capítulos (bem grandes) conta a história de Ayumu, esportista e sempre animada, e a fria Misuzu que vive excluída.

As duas se conhecem no primeiro dia de aula e por se sentarem juntas, Ayumu tenta contato. Aos poucos elas vão se tornando amiga, mas Misuzu começa a monopolizar, afastar todos de Ayumu e chegar ao ponto de correr atrás dela para que esta não fique sozinha. É uma situação perturbadora que Ayumu não sabe o que fazer, mas pode ser chamado de amor?

Opinião: Misuzu é odiada pelas outras garotas, os garotos só veem o seu rosto bonito, e se aproximam dela com segundas intenções, é uma garota odiada até pelo pai, e quando Ayumu surge é como um raio de sol. A história declina pra um estágio que você só pode esperar por um desastre, e o terror psicológico é implícito em toda a obra.

No fim com as descobertas surpreendentes você passa a entender tudo e torcer para um final positivo. É um mangá em que a relação humana é muito mais visada que a relação amorosa, pois ambas não entendem o que é amor.

Mesmo que você não curta yuri, recomendo que leia, pois é uma experiência surpreendente e um mangá que dá pra apreciar totalmente. Afinal a sua história é cheia de reviravoltas e personagens perspicazes. Com certeza não é um conto de fadas, é real.

Blue Friends – Second Season

O segundo volume com 5 capítulos fala das amigas Kawako e Ao, quando se conheceram Kawako era do tipo que não falava o que sentia e era manipulada por outras garotas, já Ao era excluída justamente por falar o que pensa sem papas na língua. Essa personalidade de Ao atraiu Kawako que não entendia porque era tão difícil falar o que pensa. Aos poucos as duas se aproximam, Kawako abandona as falsas amizades e passa a ser mais ainda como ela realmente é.

Enquanto Ao aprende coisa novas que não sabia por ser solitária. Mas isso vai continuar com amizade ou terá algo mais?

Opinião: Apesar de pequeno esse segundo casal é muito mais fofo do que o outro, porém não é tão aprofundado, a relação não sai do status amizade o que me deixou muito triste, eu queria ver muito mais amor. Porém a aproximação entre elas, e os sentimentos são bem trabalhados. É aquela história: elas começam a se amar, só não sabem ainda. É um bom mangá e eu recomendo pra quem quiser ter algo mais suave depois da pressão que é o primeiro volume.

Existem boatos que sairá um terceiro volume, e é provável que seja da primeira história, mas esperamos que também tragam um pouco dessa segunda história muito fofa!

Touch Blue

Mangaká: Kujou Aoi

Volumes: 1 Volume (5 Capítulos + Extra)

Este mangá é o menor das três dicas, a história da sinopse me atraiu, eu já imaginava a relação proibida entre dois irmãos dentro da sua casa com os pais e tudo mais, bem… Infelizmente não foi o que aconteceu.

Touch Blue conta a história de dois homens que se tornaram meio irmãos após o casamento dos dois. Quando os recém casados vão pra lua de mel na Europa. O irmão mais velho Junya aceita o pedido da mãe de ficar cuidando do seu agora irmão mais novo, Kyouchi.

Mas é com surpresa que ele descobre que o rapaz é o garoto que lhe deu um lenço e uma bebida há anos atrás quando estava chorando.

Opinião: A relação entre os dois fica autocensurada, em um controle para que não fuja do normal, normal em relacionamentos homossexuais e sobrecarregado pelo fato de serem irmãos emprestados. A autora tenta criar um clímax ao revelar que um dos personagens é noivo, mas só serve pra abalar um pouco a relação.

A história tem um bom desenrolar quando os dois são separados, mas em si, também é muito rápido e nenhum dos obstáculos emociona. Se você quiser passar o tempo lendo um mangá sem lemon, é uma boa pedida. Mas não foi um dos melhores que li. Mas leiam e tirem a sua própria opinião, quem sabe pra vocês não seja assim tão ruim.

Pra não dizer que apenas critiquei o mangá, um ponto positivo que fez valer a pena a história foi poder ver o crescimento dos personagens, e ver que o amor de ambos não foi afetado com o tempo. Acho que o erro da autora foi colocar uma relação de amor, mas não explorar isto, ficou parecendo dois estranhos e não meio-irmãos, faltou o laço familiar por assim dizer.

Falando de Amor!

Por mais que eu tenha amado Faster than a Kiss, o destaque desta semana vai para o primeiro volume de Blue Friends, pois é uma história fora do comum e com vários pontos ótimos para se pensar, em se tratando de história é uma das mais interessantes que li. É comum a protagonista ter medo de homens e acabar virando em um yuri, mas o modo como o dano psicólogico foi trabalhado me cativou.

Faster than a kiss precisava de um pouquinho mais de perversão, mas acho que o objetivo da autora nunca foi este, então esteve nos parâmetros da perfeição! E Touch Blue comparado aos demais ficou meio chato, mas possui qualidade, mas foi o que eu menos gostei realmente.

Espero que gostem das dicas, leiam e depois venham aqui comentar, pois essa é uma coluna feita pra vocês! Até mês que vem com mais dicas e continuem acompanhando a J-Hero e suas colunas!

Música do Mês: Anata Ga Inai – Kuribayashi Minami (Anime: School Days)