No domingo (26/04), aconteceu como anunciado aqui na J-HERO o 15° Pira Anime Fest em Piracicaba-SP e nós trazemos agora uma cobertura especial deste evento que agitou uma das maiores cidades do interior paulista.

O evento teve seus portões abertos as 11:00hs e o público que se encontrava lá presente já estava muito animado para passar um dia muito especial e agradável no evento, curtindo as atrações, fazendo novas amizades e revendo os amigos.

O palco principal foi o grande centro do evento onde todas atrações principais passaram por lá, e a primeira grande atividade ficou a cargo de uma apresentação de Kung- Fu no palco principal e já em seguida começou com o Animekê Livre parte 1 onde todos podiam soltar suas vozes para homenagear seus animes, cantores, ou músicas favoritas.

Logo em seguida deu-se inicio a primeira competição no palco principal que foi o Concurso Anime Fest de K-POP onde grupos de toda a região se encontraram no evento para competirem e  homenagearem seus cantores, suas bandas e  suas músicas favoritas em coreografias magníficas e com muito amor a essa arte tão bonita que é a cultura sul-coreana.

E o grande destaque do Concurso Anime Fest de K-POP foi a homenagem a realizada para a Jessica Santos que faleceu no mês de março, o que tornou ainda mais bonito e lindo de se ver e sentir esse maravilhoso concurso. Confira agora mesmo os resultados do Concurso Anime Fest de K-POP:

Concurso Anime Fest de K-pop:

1° Lugar: Destiny Dance Team – Love Style, Boyfriend
2° Lugar: Black Pearls – Up & Down, EXID 
3° Lugar: ICON-E – Ice Cream Cake, Red Velvet

Após o Concurso Anime Fest de K-POP houve novamente o Animekê Livre parte 2 valendo prêmios especiais.

Depois do Animekê Livre (parte 2) aconteceu a primeira grande palestra tão aguardada do dia por todos, que foi com o casal mais adorado do youtube e do Brasil que são Guilherme Damiani (vlogger e dono do canal Damianizando com participações de sua noiva Mariana Satty, ela mesma dona do canal Pense Geek), que comentaram como foi que entraram nesse mundo dos vlogger, como a vida deles mudaram, do antes e pós-youtube além de outras perguntas, curiosidades que seus fãs e admiradores perguntavam e tanto Damiani e Satty foram super amorosos e atenciosos com todos, durante e após palestra, tirando fotos  sempre com um clima muito especial.

Em seguida à palestra do casal, chegou a vez de PC Siqueira, Erik e Marcelinho comandarem as atividades no palco principal, PC Siqueira que retornou à Piracicaba-SP pela segunda vez continuou tirando dúvidas, respondendo curiosidades de seus fãs e Erik e Marcelinho que vieram pela primeira vez comentaram um pouco de como surgiu a idéia de montar um canal do youtube e o que isso influenciou na vida pessoal e profissional dele. Ambos os entrevistados responderam com muita animação, carisma e amor seus queridos fãs e ambas as quatro entrevistas foram realizadas pela pupila do Bruno Vieira (Mogli) queridíssima "Carrie".

Finalizadas as palestras com os youtubers deu-se inicio aos preparativos para o Desfile Cosplay, onde novamente houveram muitos cosplayers inscritos, todos muito bem carismáticos esbanjaram muita felicidade e graciosidade em seus desfiles mostrando toda a sua paixão pelo seu personagem vivido e representado.

Logo em seguida deu-se inicio a mais uma etapa do Circuito Anime Fest de Cosplay onde houveram muitas apresentações boas e muito diferentes. Confira agora mesmo o resultado do Circuito Anime Fest de Cosplay e do Desfile Cosplay:

Desfile Cosplay:

1° Lugar Geral: Gabrielle Domingues – Tomoe, Kamisama Hajimemashita
2° Lugar Geral: Vanderlei Cartiole Herrera – Star Lord, Guardiões da Galáxia
3° Lugar Geral: Mari Taketa – Harley Quinn, Batman
1° Lugar Hero: Mari Taketa – Harley Quinn, Batman
1° Lugar Mirim: Nicole Melega Pires – Erza Scarlet, Fairy Tail
1° Lugar League of Legends: Cintia Medeiros Rosa – Leona, League of Legends

Circuito Anime Fest de Cosplay:

1° Lugar Etapa: Cintia Medeiros Rosa – Leona, League of Legends
1° Lugar Tradicional: Alan Souza – Sasagawa Ryohei, Katekyo Hitman Reborn
1° Lugar Livre: Oscar Aparecido Rosa – Nick Fury, S.H.I.E.L.D.

Houve no evento também a Area Games, onde durante todo o dia rolou vários free to plays e campeonatos de jogos que estão agitando o mundo dos games atualmente e no palco ao lado aconteceu a grande finalíssima de League of Legends, que finalizou a parte da tarde para os amantes desse grande multiplayer que vem conseguindo muitos seguidores e admiradores.

Além de todas essas atividades e atrações o evento contou com salas tématicas como: Ningâoe, Sala Zen, Los Otakus, Tecnologia Élfica, Dance Party, Arena Medieval, Guilda dos Aventureiros, Kpop-Pira, Magic Potter, Oficina e Exposição de Desenho Visual Art e Coliseu de Heróis no qual durante todo dia do evento houveram muitas atividades tornando o evento ainda mais feliz e divertido.

O 15° Pira Anime Fest, contou com muitas estandes que sempre trazem produtos novos e coisas inovadas do mundo oriental e todos muito bem atenciosos e receptivos e cada estande uma mais linda que a outra.

Para você que perdeu essa edição não fique triste, no segundo semestre teremos mais um Pira Anime Fest, fique ligado aqui na J-HERO e para ficar por dentro de tudo.

Nós da Rádio J-HERO agradecemos a Avalon Eventos pelo carinho que sempre nos recebe e a todos seus convidados e público. Muito obrigado em nome de todos.